Polícia

Alunos planejam envenenamento de professora em escola de Salvador

Quatro estudantes de 12 anos confessaram tentativa de colocar veneno em doces para professora; polícia investiga o caso e perícia analisa itens apreendidos

06/11/2025 às 10:28 por Redação Plox

Uma professora de uma escola estadual em Salvador denunciou que quase foi vítima de envenenamento por parte de quatro alunos de 12 anos. Segundo relato, o grupo teria planejado colocar um poderoso veneno em balas e doces que seriam oferecidos como presentes à educadora.

Secretaria de Educação da Bahia, local da investigação do caso

Secretaria de Educação da Bahia, local da investigação do caso


Adolescentes planejavam vingança após ameaça de recuperação

A Polícia Civil da Bahia informou que a Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI) conduz as investigações desde a última sexta-feira (31). Os estudantes, três meninas e um menino, teriam idealizado o plano após descobrirem a possibilidade de ficarem de recuperação em algumas disciplinas.

No áudio divulgado pelo g1, a professora relatou que a situação poderia ter tido um desfecho trágico. Ela destacou que colegas de trabalho poderiam nunca mais vê-la, caso o plano tivesse sido executado.

Pois é, meus caros colegas, amigos e professores maravilhosos… hoje quase vocês não teriam mais a amiga de vocês. Na sexta-feira, quatro alunos da escola onde trabalho estavam preparando chumbinho, colocando na bala para entregar à professora de inglês e à professora de matemática, porque não queriam ir para a recuperação — Professora, em áudio divulgado pelo g1

Intervenção rápida impediu crime

De acordo com o registro, a tentativa só não se concretizou por causa da ação do vice-diretor da escola, que teria ouvido uma conversa suspeita, confrontado os alunos e obtido a confissão sobre o plano. Após o ocorrido, a professora de matemática e a de inglês deixaram de ministrar aulas naquele dia.

Autoridades aguardam resultado de perícia

Laudos periciais nos doces recolhidos estão sendo aguardados pela polícia para elucidar se realmente continham substâncias tóxicas. O caso segue em investigação para apurar todos os detalhes da tentativa de envenenamento no ambiente escolar.

A Secretaria de Educação do Estado da Bahia (SEC) confirmou que os estudantes envolvidos são do ensino fundamental e afirmou, em nota, que “durante o depoimento, os estudantes afirmaram não ter levado o veneno para a escola naquele dia”. O órgão reiterou posicionamento sobre a importância da segurança no ambiente escolar.

Professora faz alerta a colegas de profissão

Após a denúncia e as medidas tomadas, a professora recomendou vigilância redobrada a outros profissionais da educação, ressaltando a necessidade de cautela diante desse tipo de situação. Ela enfatizou que todos devem permanecer atentos e evitar aceitar qualquer item de estudantes.

Compartilhar a notícia

V e j a A g o r a