Polícia

Polícia Militar reage a tiros durante patrulhamento em Guarujá com helicóptero águia

Suspeito atacou policiais no bairro Vila Santa Rosa, conseguiu fugir por mangue e não foi localizado, apesar de buscas aéreas; caso é investigado como tentativa de homicídio.

06/11/2025 às 12:30 por Redação Plox

Uma troca de tiros entre a Polícia Militar e um suspeito mobilizou o helicóptero Águia no bairro Vila Santa Rosa, em Guarujá, litoral de São Paulo, nesta quinta-feira (6). Durante o patrulhamento de rotina, os policiais foram recebidos a tiros em uma área conhecida pelo tráfico de drogas.

A equipe da Polícia Militar pediu o suporte do helicóptero Águia, que colaborou nas buscas com um levantamento aéreo de aproximadamente 40 minutos

A equipe da Polícia Militar pediu o suporte do helicóptero Águia, que colaborou nas buscas com um levantamento aéreo de aproximadamente 40 minutos

Foto: Reprodução / Redes sociais.


Confronto em área de risco

De acordo com informações do boletim de ocorrência, a equipe da Polícia Militar avistou um homem próximo a um beco, em um local já marcado por confrontos armados. Ao se aproximarem para inspecionar a região, os policiais foram alvo de disparos.

Os agentes reagiram e houve troca de tiros. O suspeito conseguiu fugir, se embrenhando em uma área de mangue e mata nos arredores do bairro.

Apoio aéreo intensifica buscas

Para tentar localizar o suspeito, o helicóptero Águia auxiliou a operação com uma varredura aérea. Apesar do apoio, o homem não foi encontrado.

De acordo com a Polícia Militar, ninguém ficou ferido durante a ocorrência, que foi registrada como tentativa de homicídio contra agentes de segurança.

Investigações e perícia

As armas utilizadas pelos policiais foram apreendidas para análise da perícia técnica. Em nota, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo informou que a Polícia Civil ficará responsável pela investigação do caso, com o objetivo de identificar o responsável pelos disparos e esclarecer o ocorrido.

Compartilhar a notícia

V e j a A g o r a