publicidade



Revisão de aposentadoria por invalidez faz benefício subir 97%

06/12/2018

Segurada do INSS teve auxílio-doença convertido em 1990, portanto, dentro do período do Buraco Negro

publicidade

Rio - Segurados do INSS que tiveram a aposentadoria limitada ao teto e o benefício concedido entre 5 de outubro de 1988 e 5 de abril de 1991 podem ter direito à revisão do valor que recebem. Neste período, conhecido como Buraco Negro, o governo aplicou aumentos maiores ao teto do INSS, que não foram repassados a quem estava aposentado. A novidade agora é que a correção, que só é feita por via judicial, também pode ser aplicada a benefícios do segurado que se aposentou por invalidez. Em decisão da 25ª Vara Federal do Rio, de agosto passado, uma aposentada teve benefício reajustado em mais de 90%.




Demora na comunicação de óbitos faz INSS perder R$ 850 mi por ano

22/04/2019

Valores são depositados antes que dados de cartórios sobre beneficiários mortos cheguem à Previdência; governo trabalha para otimizar processos


Cidades ricas assumem as despesas de estados

21/04/2019

Extrema, Niterói e São José do Hortêncio se transformaram em ilhas de prosperidade em meio a dificuldades financeiras de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul

publicidade

A aposentada Odete Ribeiro Martins espera menos de cinco minutos para ser atendida no pronto socorro municipal. Antes de entrar no consultório médico, ela, com a experiência de quem acompanha a filha há anos em tratamento de lúpus, conta que raras vezes enfrenta filas. Diz também não ter dificuldade para obter periodicamente medicamentos e realizar os exames necessários para acompanhar a doença da filha.


Moeda distribuída pela Vale, a 'Bitmonkey', muda preços em Macacos

21/04/2019

Distribuídos pela Vale para driblar efeitos negativos do risco em barragem, vouchers viram referência para preços da alimentação em Macacos, com altas e quedas forçadas

publicidade

Os “bitmonkeys” mudaram o comércio local em São Sebastião das Águas Claras, distrito popularmente conhecido como Macacos, em Nova Lima, na Grande Belo Horizonte. A nomeação, que faz a junção de bitcoin (moeda eletrônica) e o termo macaco em inglês, foi atribuída aos vouchers distribuídos pela Vale aos moradores com o objetivo de minimizar os danos econômicos decorrentes do afastamento dos turistas, que deixaram de frequentar o vilarejo desde que o nível de segurança da barragem B3/B4 foi elevado para 3, as sirenes tocaram e alguns moradores foram realocados em pousadas.

Os vales podem ser usados para compras em supermercados, restaurantes e outros estabelecimentos que comercializam alimentos. Como o dinheiro sumiu, os comerciantes colocam placas, como indicação de recebimento, por toda a cidade. Em 3 de abril, a Prefeitura de Macacos cadastrou 1,2 mil moradores para receber o cupom no valor de R$ 20.
Estabelecimento anuncia o recebimento dos vouchers da Vale, apelidados de %u2018bitmonkeys%u2019 pela população do distrito de Nova Lima (foto: Fotos: Leandro Couri/EM/DA PRESS )

últimas notícias