Empresas realizam simulado de emergência do Plano de Ajuda Mútua

O simulado de emergência é um exercício com o objetivo de preparar as empresas para agirem em caso de uma situação real

Por Plox

06/12/2019 13h36 - Atualizado há mais de 4 anos

Nessa quinta-feira (5), as empresas que participam do PAM (Plano de Ajuda Mútua) do Vale do Aço realizaram um simulado de emergência de grandes proporções, na Emalto Indústria Mecânica, em Timóteo-MG.
   
O simulado de emergência é um exercício com o objetivo de preparar as empresas para agirem em caso de uma situação real. A simulação foi realizada por profissionais da Emalto, Usiminas, Aperam, Cenibra, Vale, Socicam, White Martins e contou com o apoio do Corpo de Bombeiros, Samu, Polícia Militar e Defesa Civil.

emalto-2

Foto: divulgação/Emalto

 

A ação foi um vazamento de gás GLP durante o abastecimento em que causou o desmaio das vítimas e a evacuação do galpão de caldeiraria pesada com a mobilização das empresas e entidades de apoio. Apesar do exercício indicar uma situação real, não foram utilizados nenhum agente químico ou material que representou perigo aos participantes.

Emalto

Foto: divulgação/Emalto

 

A Coordenadora de Segurança do Grupo Emalto, Engª Aelbany Souza, explicou sobre o Simulado de Emergência:  “ Foi uma oportunidade de treinarmos a atuação do PAM em uma situação complexa, onde as empresas e órgãos de apoio a emergência   trabalharam em conjunto, para solucionar os problemas gerados pela ocorrência, o que proporciona maior assertividade e segurança no caso de ocorrências reais.”

emalto-5

Foto: divulgação/Emalto

 

O Simulado de Emergência foi planejado com antecedência e faz parte das rotinas das empresas na busca pela segurança e prevenção de acidentes, podendo com isso melhorar seus processos de gestão.

emalto-4

Foto: divulgação/Emalto

emalto-6

Foto: divulgação/Emalto

emalto-3

Foto: divulgação/Emalto

 

 

Destaques