Brasil

saúde

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Ipatinga estende aplicação da vacina Triviral a crianças de 6 a 9 meses

    Por Plox

    06/12/2019 20h47 - Atualizado há mais de 4 anos

    A partir de segunda-feira (9), a Secretaria de Saúde de Ipatinga vai oferecer em esquema de revezamento, em 16 Unidades Básicas de Saúde (UBS), a vacina Triviral para crianças de seis a nove meses de idade. Anteriormente, a imunização estava disponível somente na UBS do Iguaçu, porque o quantitativo da medicação era insuficiente, sem cobrir esta faixa etária. A ampliação no atendimento foi possível porque o laboratório responsável pelo imunobiológico para este grupo de crianças aumentou o fornecimento para as unidades de saúde. 

    etykikrFoto: Divulgação
     
    As salas de vacinas das Unidades de Saúde funcionam de 7h30 às 15h30. Nas segundas-feiras, a vacina Triviral para bebês de seis a nove meses será aplicada nos postos de saúde do Cidade Nobre, Barra Alegre, Caravelas e Nova Esperança. Nas terças-feiras, os pais ou responsáveis devem se dirigir às unidades do Bethânia, Vila Celeste, Esperança I e Jardim Panorama. 

    Nas quartas-feiras, o fornecimento da Triviral será nos postos de saúde Esperança II e Bom Jardim 2. Nas quintas, nas unidades do Bom Retiro, Iguaçu e Veneza, e às sextas-feiras a vacina será aplicada nos postos do Canaã, Limoeiro e Vila Militar. 
     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2024[email protected]