Com gol “que nem Pelé fez”, Cruzeiro vence Brasil de Pelotas e se afasta do Z-4

Com a vitória, a Raposa está na 11ª colocação e se afasta da zona de rebaixamento para a Série C

Por Plox

06/12/2020 07h50 - Atualizado há mais de 4 anos

Na noite desse sábado (5), o Cruzeiro venceu o Brasil de Pelotas-RS por 4 a 1, no estádio Mineirão, em Belo Horizonte-MG. A partida ficou marcada pelo gol de Rafael Sóbis, que chutou do meio campo e encobriu o goleiro do time gaúcho.

O time mineiro começou o jogo com tudo e, logo aos 10’ minutos, Rafael Sóbis cruzou da direita e achou Arthur Caíke, que tirou do goleiro e fez 1 a 0. Aos 13’ minutos da primeira etapa, sem dar tempo do Brasil de Pelotas absorver a pancada do primeiro gol, o Cruzeiro marcou mais um. Machado cobrou falta e  a bola bateu em Jarro, atacante do Brasil, e entrou.

O time gaúcho reagiu e, aos 27’ minutos, Jarro, o mesmo que fez o gol contra, fez boa jogada e tocou para Bruno José, que estava livre dentro da área celeste, chutar para o fundo do gol de Fábio.

Ainda no primeiro tempo, no fim da primeira etapa, mais precisamente nos acréscimos, o Cruzeiro fez o terceiro gol. Após lançamento para o ataque, a defesa do Brasil desviou e a bola sobrou para Arthur Caíke, que entrou na área do time gaúcho, driblou o zagueiro, foi derrubado e o juiz marcou pênalti. Rafael Sobis cobrou e fez o terceiro gol. o primeiro tempo terminou assim.

No segundo tempo, o cruzeiro fez o dever de casa, equilibrando o jogo e tomando conta das ações da partida. Aos 28’ minutos, Rafael Sóbis fez o gol que nem Pelé Fez. Após um passe errado do time gaúcho, a bola sobrou para o atacante cruzeirense, no círculo central do campo. Sóbis arriscou do “meio da rua” e fez um golaço, encobrindo o goleiro.

 

Rafael Sóbis marcou um golaço, do meio campo. Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
 

 

E o placar ficou assim, 4 a 1 para o Cruzeiro. Com a vitória, a Raposa está na 11ª colocação e se afasta da zona de rebaixamento para a Série C.


 

Destaques