Morre mais uma vítima do acidente de ônibus da BR-381; 19 mortes no total
Segundo as informações das autoridades, 17 pessoas morreram na sexta-feira e mais duas mortes foram confirmadas neste sábado
Por Plox
06/12/2020 09h10 - Atualizado há quase 4 anos
Na noite desse sábado (5), morreu mais uma vítima do acidente com o ônibus que caiu de uma ponte, na BR-381, em João Monlevade-MG. A informação foi confirmada pelo Hospital Margarida, em João Monlevade, para onde vários feridos foram encaminhado. Com essa morte, sobe para 19 o número de óbitos no acidente.
Segundo o Hospital, trata-se de Maria Luiza de Oliveira, de 56 anos, que estava internada no Centro de Terapia Intensiva (CTI). O corpo será levado para o Instituto Médico Legal, em Belo Horizonte.
Também nesse sábado, durante a manhã, a Prefeitura de João Monlevade confirmou a 18ª morte, de Elias Vieira Batalha, de 59 anos, que estava internado no CTI também do Hospital Margarida.
O acidente
Nessa sexta-feira, 17 pessoas morreram e 26 ficaram feridas após um ônibus de turismo cair de um viaduto, na BR-381, em João Monlevade-MG. Segundo a Polícia Civil de Minas Gerais, 13 pessoas morreram no local e quatro morreram após serem socorridas ao hospital Margarida. As outras duas mortes foram confirmadas nesse sábado.
Segundo as informações, o ônibus saiu de Mata Grande, município de Alagoas, e teria como destino final São Paulo-SP. Entre os feridos, três foram socorridos e encaminhados ao Hospital e Pronto Socorro João XXIII, em Belo Horizonte, em estado grave.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o ônibus caiu de uma altura aproximada de 23 metros, do viaduto conhecido como “Ponte Torta”. O ônibus caiu em cima da ferrovia EFMV, da Vale. Em contato com a reportagem do Plox, a assessoria da Vale disse que o trem de passageiros conseguiu passar por uma linha que não foi afetada pelo acidente e o transporte continua normal na ferrovia.
Conforme relatado pelas autoridades, no ônibus haviam 46 pessoas, seis delas conseguiram pular antes da queda do veículo, três ficaram feridas e três saíram sem ferimento.
Ônibus teria apresentado problemas na subida
O ônibus teria tido problemas mecânicos no momento em que estava subindo em um trecho da via. Ele desceu de ré e caiu do viaduto.
O tenente Pedro Aihara, porta-voz dos Bombeiros de Minas Gerais, disse que os relatos das testemunhas dão conta de que, quando o veículo passava pelo viaduto, no sentido Belo Horizonte, o motorista perdeu o controle do ônibus e colidiu com o retrovisor de um caminhão que estava no local.]
Ainda segundo o militar, as testemunhas ainda relataram que o motorista gritou, afirmando que teria perdido os freios do veículo. Com isso, o ônibus começou a voltar de marcha ré, bateu em uma proteção lateral da ponte e caiu de uma altura de 23 metros, segundo peritos da Polícia Civil.