Vídeo: morre o PM baleado na cabeça durante tentativa de assalto
O policial estava atuando para impedir um assalto, em uma loja de Mesquita, na Baixada Fluminense
Por Plox
06/12/2020 13h06 - Atualizado há mais de 4 anos
Na noite da última sexta-feira (4), morreu o policial militar Derinalto Cardoso dos Santos, de 34 anos, que tentou impedir um assalto a uma, em Mesquita, na Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro. Ele foi baleado por um dos assaltantes com um tiro a queima-roupa, na cabeça.
Segundo informações da Polícia Militar do Rio de Janeiro, o policial foi chegou a ser socorrido e encaminhado até o Hospital Geral de Nova Iguaçu, em estado grave. Ele foi submetido a uma cirurgia de emergência, porém, não resistiu e morreu.
De acordo com os policiais, Cardoso, como era conhecido na corporação, era lotado no 20° BPM, em Mesquita, deixou uma esposa e dois filhos. Ele foi enterrado nesse sábado (5).

Ainda conforme as informações divulgadas pela Polícia Militar, ocorreu uma tentativa de assalto na tarde de sexta-feira, em uma loja. Três pessoas ficaram feridas durante a ação. Imagens de câmeras de seguranças do local, mostram o momento em que um dos indivíduos atira a queima-roupa em Derinalto Cardoso. veja o vídeo:
O indivíduo, identificado como Jonathan Santos Targino, aparece de blusa branca com uma arma na mão e chega por trás de Cardoso efetuando um disparo que atingiu o policial na cabeça.
A PM relatou que os bandidos fugiram do local em um carro, que foi abandonado na Avenida Brasil, próximo a Realengo, também na baixada Fluminense. Seguem as diligências para encontrar os indivíduos envolvidos no crime.
Não foi informado se os assaltantes conseguiram levar dinheiro ou algum item da loja.