Ipanema: motorista sem CNH atropela e mata homem em rodovia

O motorista foi encaminhado para a Delegacia de plantão

Por Plox

06/12/2022 12h45 - Atualizado há cerca de 2 anos

Um homem morreu atropelado no final da manhã de ontem (5) na MG-115, em Ipanema, no Vale do Rio Doce. Nagib Rodrigues Assade, de 40 anos, chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

De acordo com o motorista, um homem de 76 anos e uma testemunha que se encontrava no banco da frente do carro, eles seguiam no sentido Manhuaçu x Ipanema e que havia um caminhão na frente do veículo. Segundo eles, o pedestre surgiu repentinamente na faixa direita, não sendo possível  evitar o atropelamento.

Segundo o Boletim de Ocorrência (BO), um dos militares coletou informação com terceiros, que relataram que a vítima é esportista e sua esposa havia o deixado às margens da rodovia de motocicleta e que ele retornaria para Ipanema correndo.

As causas do acidente estão sendo investigadas, mas o sargento que participou da ocorrência afirmou que se o relato do condutor for verdadeiro, a vítima poderia estar correndo e após ver o caminhão, ter ido para a margem da pista de terra, porém, “devido o acúmulo de água e lama e não vendo o automóvel que vinha atrás, [a vítima] acreditou que poderia retornar para o asfalto, sendo atropelado” logo em seguida.

Conforme consta no BO, os militares não encontraram nenhum sinal que o condutor teria ingerido bebida alcoólica ou estar sob efeitos de drogas. Foi constatado que o motorista não possui CNH (Carteira Nacional de Habilitação), além disso, o veículo não se encontra devidamente licenciado, sendo o último  licenciamento tendo o exercício de 2018.

O idoso foi encaminhado para a Delegacia de plantão e o veículo removido para o pátio credenciado. Foi lavrado os respectivos autos de infração que serão destinados ao DER/MG.

Enquanto a vítima foi socorrida pelo Samu e encaminhada para uma unidade de saúde, porém, teve seu quadro evoluído para óbito.


 

Destaques