Marrocos faz história e elimina a Espanha nos pênaltis
Time espanhol não conseguiu marcar nenhum gol nas penalidades
Por Plox
06/12/2022 14h54 - Atualizado há cerca de 2 anos
O Marrocos fez história nesta terça-feira (6), após eliminar a Espanha nos pênaltis em um show de ineficiência espanhola nas penalidades. A Espanha deixa as oitavas de final sem marcar nenhum gol.
A Espanha propõe muito o jogo e o Marrocos apostando no contra-ataque. O time espanhol encontrou muita dificuldade diante da marcação com todos os homens de linha atrás da bola do time africano.
O Marrocos levou perigo em algumas ocasiões, sobretudo em jogadas iniciadas com Boufal, que está levando marcadores da Fúria à loucura pela esquerda. Aguerd e Mazraoui quase abriram o placar. Do lado espanhol, as oportunidades vieram em chute de Asensio e bola no travessão de Gavi, anulada por impedimento.
No segundo tempo, a Espanha manteve o estilo de jogo com a posse de bola e o Marrocos muito bem defensivamente e minando o toque de bola espanhol que não conseguiu construir jogadas de perigo.
No final do jogo, a Espanha passou a fazer mais uso de chutes ao gol, mas sem acertar a meta do goleiro marroquino. Cansados, os jogadores de Marrocos começaram a cair por câimbra ou contusão, mas também sem conseguir atacar o gol espanhol.
Prorrogação
Na prorrogação, o Marrocos teve uma grande chances de marcar. Cheddira é lançado na frente por Amrabat, sai de frente para o gol, mas Laporte vem por trás e evita o chute certeiro. Bandeirinha assinala impedimento logo depois.
Em mais um ataque, o Marrocos teve a melhor chance do jogo até o momento. Cheddira bate de canhota, mas o goleiro espanhol defende com a perna direita. No último lance da prorrogação, a Espanha ainda acertou a trave marroquina e o jogo foi para os pênaltis.
Pênaltis
A seleção do Marrocos foi quem abriu a série de cobranças. Sabiri bateu e marcou. Na primeira da Espanha, Sarabia acertou a trave. Ziyech bateu e fez o segundo gol marroquino. Soler foi para a bola e Bono defendeu.
Em mais uma cobrança do Marrocos, Benoun bateu e Unai Simón defendeu. Na cobrança de Busquets, o goleiro marroquino fez mais uma defesa. Hakimi foi para a última cobrança e colocou o Marrocos nas quartas de final.