Morador de Ipatinga, funcionário da prefeitura de Periquito é morto a tiros e facadas

Vizinho encontrou a vítima caída no terreno da residência, com uma faca cravada no peito. Autoria e motivação do crime ainda são desconhecidas

Por Plox

06/12/2022 14h56 - Atualizado há quase 2 anos

Um homem, de 41 anos, foi morto a tiros e facadas na noite dessa segunda-feira (5) na região central de Periquito, no Vale do Rio Doce. Um vizinho encontrou a vítima caída no terreno da residência com uma faca cravada no peito. Juliano Ribeiro Alves morava com a família em Ipatinga, e prestava serviço como engenheiro agrônomo da prefeitura de Periquito, onde ficava em um imóvel com demais funcionários públicos.

Uma testemunha, que mora no andar de cima onde o crime ocorreu, disse à polícia que por volta de 2h acordou para alimentar seu filho e ouviu um barulho no térreo, de alguém caminhando nas folhas secas. Ele desceu, acendeu as luzes e deparou com a vítima caída ao solo e com uma faca cravada no tórax. De imediato ele ligou para ambulância e para PM.

O homem ainda disse que não escutou barulho dos disparos de arma de fogo e não viu nenhum suspeito próximo da casa. No entanto, a esposa dele, disse que ouviu escutou os disparos, mas imaginou que fosse fogos de artifícios.

Foto: Divulgação

 

A perícia da Polícia Civil foi acionada e constatou que a vítima foi morta na noite anterior, devido o estado de rigidez do corpo. Juliano foi baleado quatro vezes por uma arma de calibre 9mm, sendo na cabeça, pescoço e tórax. Ainda sofreu cinco golpes de facadas no peito.

A vítima residia com a família em Ipatinga, mas estava morando em uma casa na rua Lúcio de Oliveira, no Centro de Periquito, com outros funcionários da prefeitura do município. No momento do crime, os outros moradores não estavam na residência.

Pessoas próximas de Juliano disseram que ele era uma pessoa do bem e não possuía desafetos. Até o momento não foi possível definir a autoria e motivação do crime. A PM segue trabalhando para prender os envolvidos.

A prefeitura de Periquito emitiu uma nota de pesar onde se solidariza com familiares e amigos de Juliano.
 

Foto: Reprodução Instagram
Destaques