Paulo Bento deixa de ser treinador da Coreia após derrota para o Brasil
Conforme o próprio treinador, a decisão já estava tomada antes do início do Mundial
Por Plox
06/12/2022 11h20 - Atualizado há cerca de 2 anos
O técnico português Paulo Bento não continuará no comando da Coreia do Sul. A informação foi oficializada ainda ontem, após a derrota por 4 a 1 para o Brasil, que acabou eliminando os sul-coreanos da Copa do Mundo do Catar. Conforme o próprio treinador, a decisão já estava tomada antes do início do Mundial.
"Acabei de anunciar aos jogadores e ao presidente, foi uma decisão tomada em setembro e agradeci a eles por tudo o que fizeram", disse Paulo na entrevista coletiva pós-jogo. "Este foi, sem dúvidas, um dos melhores grupos de jogadores com que tive a oportunidade de trabalhar", concluiu o treinador.
Bento acredita que a sua passagem pelo país asiático foi satisfatório. "Estou satisfeito e orgulhoso por ter sido o técnico deles por mais de quatro anos. Agora vou descansar e ver o que acontece a seguir."
Sobre o jogo, Paulo Bento parabenizou seus jogadores e reconheceu a superioridade técnica do Brasil. "Parabenizo meus jogadores, que deram o melhor de si, mas a derrota foi justa. O Brasil foi superior a nós", disse o português.
Bento assumiu o comando da Coreia do Sul em 2018 e conseguiu colocá-la nas oitavas de final de uma Copa do Mundo pela terceira vez na história da seleção.