Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Polícia

Homem é morto a facadas em Ipatinga

Mateus Moreira de Oliveira, 30 anos, é identificado como a vítima em um caso de homicídio na Rua Zúnia, Bom Jardim.

06/12/2023 às 15:12 por Redação Plox

Um homem de 30 anos foi encontrado morto na madrugada desta quarta-feira (4), na Rua Zúnia, no Bairro Bom Jardim, em Ipatinga, Minas Gerais. A vítima, identificada como Mateus Moreira de Oliveira, apresentava múltiplas perfurações no corpo e sinais de rigidez cadavérica. A polícia foi acionada após uma denúncia via 190 sobre um homem ferido e aparentemente sem vida.

Ao chegarem ao local, os militares encontraram Oliveira em decúbito dorsal no corredor de uma das casas do lote, com várias perfurações pelo corpo. Próximo à vítima, foi encontrada uma faca com vestígios de sangue, possivelmente utilizada no crime. 

De acordo com o irmão da vítima, Mateus passou a tarde e a noite com a família na casa da mãe, localizada na rua de cima, e foi visto pela última vez por volta das 23h. Conforme consta no boletim de ocorrência, ele também informou que Mateus era traficante e usuário de drogas, mas não soube dizer se ele havia sido ameaçado recentemente.

O perito que esteve no local constatou que o homem sofreu perfurações causadas por um objeto perfuro cortante no peito e no pescoço, com cortes mais profundos na região do pescoço e no pulso esquerdo. Foram encontrados com a vítima 21 papelotes de substância semelhante a cocaína, um celular da marca Xaomi e a quantia de R$183, além de uma cédula de moeda estrangeira.

Após a conclusão dos trabalhos periciais, o corpo foi removido para o Instituto Médico Legal para as providências necessárias. 

Esse foi o segundo homicídio registrado na madrugada de hoje no bairro Bom Jardim. 

Mais cedo, conforme noticiou o Plox, um homem foi assassinado em um ataque a tiros na rua Samambaia, no bairro Bom Jardim, em Ipatinga, Minas Gerais. A polícia foi acionada por volta das 03h15 após um denunciante anônimo relatar ter ouvido cerca de seis disparos de arma de fogo na região.

Conforme apurou o Plox, ao chegar ao local, os oficiais encontraram marcas de sangue na escadaria que conecta a Rua Samambaia à Rua Dália e localizaram cinco cápsulas de cartucho calibre .380 próximas à cena. Na Rua Dália, foi descoberta a vítima, um homem de cor parda, aparentando ter entre 20 e 30 anos. Ele estava vestido com bermuda de tactel preta e camisa escura, caído em decúbito frontal.

Local aproximado de onde foi registrada a ocorrência. Foto: reprodução Google Maps

 

O perito da Polícia Civil compareceu ao local e realizou os procedimentos padrões de investigação, constatando que a vítima foi alvejada por cinco tiros, incluindo um no ombro direito, um no ombro esquerdo, um na região lombar e dois na cabeça.

Até o encerramento desta ocorrência, a identidade da vítima permanecia desconhecida. A polícia segue investigando o caso e solicita que qualquer pessoa com informações relevantes entre em contato para auxiliar na resolução deste trágico evento.

Compartilhar a notícia

para você