Dinheiro, veículos clonados e prisão marcam nova fase de operação no Sul de Minas

3ª fase da operação Ponte Torta combate organização criminosa envolvida em roubos, lavagem de dinheiro e posse ilegal de armas.

Por Plox

06/12/2024 13h21 - Atualizado há 6 dias

Na manhã desta sexta-feira (6), uma ação conjunta do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) cumpriu seis mandados de prisão preventiva e quatro de busca e apreensão em Carmo do Rio Claro, Poços de Caldas e Caldas, no Sul de Minas. Durante as diligências, um suspeito foi preso em flagrante por receptação, e as autoridades apreenderam R$ 10 mil em espécie, munições e dois veículos clonados: um Hyundai/IX35, furtado em Alfenas, e uma Fiat/Toro, roubada em Campos Gerais. Ambos os crimes ocorreram em 2024.

Foto: Ministério Público de Minas Gerais

A operação, batizada de Ponte Torta, chega à sua terceira fase e tem como objetivo desarticular uma organização criminosa responsável por roubos qualificados, receptação, lavagem de dinheiro e posse ilegal de armas. Esta etapa foi conduzida pela Promotoria de Justiça de Carmo do Rio Claro, o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) Regional de Passos e a Polícia Militar de Minas Gerais.

Histórico da Operação

A primeira fase da Ponte Torta foi realizada em janeiro, quando sete mandados de prisão e seis de busca e apreensão foram cumpridos. Já na segunda etapa, em junho, as autoridades apreenderam três veículos clonados.

Destaques