Presos em Fortaleza, influenciadores Lais Oliveira e Eduardo Veloso são investigados por lavagem de dinheiro
Casal é suspeito de integrar organização criminosa ligada a jogos de azar on-line.
Por Plox
06/12/2024 13h26 - Atualizado há 5 dias
Os influenciadores digitais Lais Oliveira e Eduardo Veloso foram presos em Fortaleza, na última quarta-feira (4), sob suspeita de envolvimento em uma organização criminosa investigada por lavagem de dinheiro relacionada a jogos de azar on-line. A informação foi confirmada pela Polícia Militar do Ceará (PMCE).
Prisão em Fortaleza
O casal estava de férias na capital cearense quando foi abordado por uma equipe do Comando Tático Motorizado (Cotam), do Batalhão de Choque (BPChoque). Após consulta ao sistema, foi constatado que ambos possuíam mandados de prisão em aberto, expedidos pelo Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas.
A ação contou com apoio da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS), que localizou o casal na Rua Maria Tomásia, no bairro Aldeota. Eles estavam em um veículo Toyota Hilux no momento da abordagem. Após a prisão, Lais e Eduardo foram levados ao 2º Distrito Policial para os procedimentos legais.
Influenciadores conhecidos nas redes
Lais Oliveira, natural de Ribeirão Preto (SP), é seguida por 4,8 milhões de pessoas no Instagram, incluindo celebridades como IZA, Preta Gil, Karoline Lima e Bianca Andrade. Já Eduardo Veloso, que é ex-companheiro da influenciadora cearense Thayse Teixeira, possui 635 mil seguidores em sua conta na mesma plataforma.