Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.
É notícia? tá no Plox
Extra
Agente de trânsito esclarece regras para uso de bicicleta elétrica em Ipatinga
Em conteúdo divulgado nas redes, agente de trânsito orienta sobre circulação de bikes elétricas nas ruas e alerta para normas específicas no Parque Ipanema, previstas na Lei nº 2.076/2004.
06/12/2025 às 12:25por Redação Plox
06/12/2025 às 12:25
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
As bicicletas elétricas ganharam as ruas e se tornaram tendência, mas ainda levantam muitas dúvidas entre os usuários. Afinal, bike elétrica pode circular normalmente na rua? Precisa de documentação específica? O uso de capacete é obrigatório? Há limite de velocidade?
Agente de trânsito explica o que pode e o que não pode ao usar as bikes elétricas
Foto: Divulgação
Para orientar a população, um agente de trânsito explica de forma didática as principais regras e cuidados para o uso seguro desse tipo de veículo no dia a dia da cidade.
Agente de trânsito de trânsito explica as regras para bike elétrica
Vídeo divulgação :
Regras específicas no Parque Ipanema
Além das normas gerais de circulação, o Parque Ipanema possui regras próprias para o uso de bicicletas. Essas determinações estão previstas na Lei nº 2.076/2004, que define horários e normas a serem respeitados pelos usuários das pistas de caminhada.
O objetivo é garantir a convivência segura entre pedestres, ciclistas e demais frequentadores do parque, evitando conflitos e reduzindo o risco de acidentes.
Orientação antes de rodar pela cidade
Antes de sair pedalando pela cidade com a sua bicicleta elétrica, a recomendação é buscar informação correta sobre a legislação de trânsito e as regras locais.
De acordo com o conteúdo divulgado, a principal orientação é se informar e respeitar as normas de circulação, tanto nas vias urbanas quanto em áreas específicas como parques e espaços de lazer.
Para entender todos os detalhes e esclarecer dúvidas sobre documentação, equipamentos obrigatórios e limites de uso, o material convida o cidadão a assistir ao vídeo explicativo: antes de rodar pela cidade, dá o play.
Estudo do Daycoval com dados da Pnad Contínua mostra que problemas de saúde, tarefas familiares e estudos afastam brasileiros do mercado e ajudam a explicar baixo impacto do emprego na inflação e no PIB
Estudo do Daycoval com dados da Pnad Contínua mostra que problemas de saúde, tarefas familiares e estudos afastam brasileiros do mercado e ajudam a explicar baixo impacto do emprego na inflação e no PIB