Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.
É notícia? tá no Plox
Política
Carlos Bolsonaro defende Flávio como candidato do PL e diz que decisão de Jair será definitiva
Vereador afirma que ex-presidente baterá o martelo sobre nome para a Presidência, minimiza reação do Centrão, reforça aliança com Tarcísio e atribui turbulência no mercado à perspectiva de mudança na política econômica
06/12/2025 às 10:21por Redação Plox
06/12/2025 às 10:21
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
O vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ), filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, afirmou que a decisão do pai sobre o candidato à Presidência nas eleições do ano que vem será definitiva. A declaração foi dada à imprensa nesta sexta-feira (5), após ele receber a Medalha de Honra ao Mérito Legislativo na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp).
Medalha de Honra ao Mérito Legislativo na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp)
Foto: Reprodução: (Alesp)
Questionado sobre a reação do Centrão à indicação do senador Flávio Bolsonaro, seu irmão, como nome do PL para a disputa presidencial, Carlos disse não estar preocupado com o bloco. Um dos preferidos do grupo é o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), que, segundo o vereador, continua sendo aliado da família.
Carlos ressaltou que sua prioridade é a candidatura de Flávio e reforçou a confiança na manutenção da parceria com Tarcísio. Ele afirmou que eventuais ruídos na relação deverão ser superados por alinhamento político em torno do governador, caso necessário.
Carlos se coloca à disposição na campanha de Flávio
Ao ser perguntado sobre um possível papel na campanha do irmão à Presidência, Carlos Bolsonaro disse estar pronto para ajudar em qualquer função. Segundo o vereador, ele pretende colaborar da forma como Flávio considerar adequada, sem impor condições ou restrições.
A indicação de Flávio Bolsonaro para disputar o Palácio do Planalto mexeu com o mercado financeiro nessa sexta-feira (5). O dólar teve a maior alta desde outubro, avançando 2,34% e chegando a R$ 5,43, enquanto o Ibovespa recuou 4,31%, aos 157.369 pontos, no pior desempenho diário desde 2021.
Ao comentar a reação negativa dos investidores, Carlos Bolsonaro minimizou a turbulência e relacionou a oscilação dos índices à perspectiva de mudança na política econômica e na rentabilidade do mercado financeiro em cenário de eventual novo governo. Para ele, a possibilidade de redução de margens de lucro gera apreensão entre agentes econômicos.
Choro na homenagem e protesto de estudantes
Durante a cerimônia na Alesp, Carlos Bolsonaro chorou ao receber a Medalha de Honra ao Mérito Legislativo. A homenagem foi proposta pelo deputado estadual Paulo Mansur (PL). Também foi agraciado o deputado federal e ex-ministro de Jair Bolsonaro, Mário Frias.
Na chegada de Carlos à Casa, um grupo de cerca de 30 estudantes organizados pela UNE (União Nacional dos Estudantes) realizou protesto contra a presença do vereador. Os manifestantes entoaram palavras de ordem com críticas ao ex-presidente e aos aliados.
Estudo do Daycoval com dados da Pnad Contínua mostra que problemas de saúde, tarefas familiares e estudos afastam brasileiros do mercado e ajudam a explicar baixo impacto do emprego na inflação e no PIB
Estudo do Daycoval com dados da Pnad Contínua mostra que problemas de saúde, tarefas familiares e estudos afastam brasileiros do mercado e ajudam a explicar baixo impacto do emprego na inflação e no PIB