Ipatinga

acontece

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Condutor que não respeitar pedestre na faixa poderá ser multado em até cinco vezes

    Um projeto de lei que tramita na Câmara dos Deputados aumenta a multa para o condutor que avançar sobre pedestre ou a veículo não motorizado

    Por Plox

    07/01/2019 13h49 - Atualizado há quase 3 anos

    “Deixar de dar preferência de passagem a pedestre e a veículo não motorizado” já é considerada, atualmente, infração gravíssima pela legislação. Os motoristas e motociclistas que não respeitarem os pedestres na faixa de segurança poderão ser multados em até cinco vezes.

    gaguim(Foto/ divulgação)

    Um projeto de lei que tramita na Câmara dos Deputados, de autoria do deputado federal Carlos Henrique Gaguim (DEM-TO) aumenta a multa para o condutor que avançar sobre pedestre ou a veículo não motorizado. Mesmo que o sinal fique verde e o pedestre não concluiu a travessia isso implica para que o condutor seja punido.

    De acordo com o deputado, há muita falta de respeito à lei de trânsito. “Nas cidades brasileiras, observa-se que o condutor não tem o hábito de parar o veículo quando o pedestre tenta atravessar na faixa sinalizada”, frisou Gaguim.

    gaguim 1O deputado afirma que há total falta de respeito à lei de trânsito (Foto: divulgação/ Câmara dos Deputados)

    O projeto de lei tramita em caráter conclusivo e passará por análise das Comissões de Viação e Transportes e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

    O político ainda acrescentou que “a proposta tem o intuito de aumentar a gravidade da infração e, assim, aumentar a punição para esse tipo de comportamento.”

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]