Condutor que não respeitar pedestre na faixa poderá ser multado em até cinco vezes
Um projeto de lei que tramita na Câmara dos Deputados aumenta a multa para o condutor que avançar sobre pedestre ou a veículo não motorizado
Por Plox
07/01/2019 11h49 - Atualizado há mais de 6 anos
“Deixar de dar preferência de passagem a pedestre e a veículo não motorizado” já é considerada, atualmente, infração gravíssima pela legislação. Os motoristas e motociclistas que não respeitarem os pedestres na faixa de segurança poderão ser multados em até cinco vezes.
(Foto/ divulgação)
Um projeto de lei que tramita na Câmara dos Deputados, de autoria do deputado federal Carlos Henrique Gaguim (DEM-TO) aumenta a multa para o condutor que avançar sobre pedestre ou a veículo não motorizado. Mesmo que o sinal fique verde e o pedestre não concluiu a travessia isso implica para que o condutor seja punido.
De acordo com o deputado, há muita falta de respeito à lei de trânsito. “Nas cidades brasileiras, observa-se que o condutor não tem o hábito de parar o veículo quando o pedestre tenta atravessar na faixa sinalizada”, frisou Gaguim.
O deputado afirma que há total falta de respeito à lei de trânsito (Foto: divulgação/ Câmara dos Deputados)
O projeto de lei tramita em caráter conclusivo e passará por análise das Comissões de Viação e Transportes e de Constituição e Justiça e de Cidadania.
O político ainda acrescentou que “a proposta tem o intuito de aumentar a gravidade da infração e, assim, aumentar a punição para esse tipo de comportamento.”