Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Geral

Vídeo: cãozinho com deficiência é abandonado duas vezes no mesmo dia

Atriz Tatá Werneck e outras 20 pessoas demostraram interesse em adotar o animal

07/01/2020 às 13:51 por Redação Plox

Neste início de ano um caso de abandono de animais chocou a internet. Trata-se do cachorrinho batizado pelo abrigo como Tintim. Tintim é um cãozinho com deficiência nas patas dianteiras que foi abandonado duas vezes no mesmo dia na cidade de São Leopoldo-RS, localizada na Região Metropolitana de Porto Alegre. 

tintim1 Foto: Thales Ferreira/Prefeitura de São Leopoldo


 
Um vídeo postado pelo secretário da pasta responsável pela proteção de animais da cidade de São Leopoldo, a Sempa, Anderson Ribeiro, que mostra Tintim sendo abandonado, repercutiu nas redes sociais e até o momento da publicação desta reportagem, foi visto por mais de 240 mil pessoas. 

{"preview_thumbnail":"/sites/default/files/styles/video_embed_wysiwyg_preview/public/video_thumbnails/H5yBqC7oZNE.jpg?itok=NrHnVICR","video_url":"https://www.youtube.com/watch?v=H5yBqC7oZNE","settings":{"responsive":1,"width":"854","height":"480","autoplay":1},"settings_summary":["Embedded Video (Responsivo, autoplaying)."]}

No vídeo Tintim é colocado pra fora do carro junto a outro cachorro pela sua tutora e, em seguida, ela coloca o outro cão para dentro do veículo, deixando Tintim para fora. O cãozinho, perdido, tenta seguir o carro da tutora, mas é em vão. 
 
Segundo o secretário em seu post na rede social Facebook, Tintim foi abandonado pela tutora na porta do estabelecimento que seu marido trabalha após uma discussão do casal. Em seguida, o marido, ainda sem pensar no animal, o abandonou no bairro Vicentina. 

tintim2 Foto: Thales Ferreira/Prefeitura de São Leopoldo

 

A frieza do casal que deveria cuidar do cãozinho, que devido ao seu estado de deficiência não possui capacidade de se defender e ainda o motivo em que ele foi abandonado causou além de comoção, revolta nos internautas. 
 
Um boletim de ocorrência foi feito e a 1ª Delegacia de Polícia de São Leopoldo investiga o caso; A polícia apura o crime de maus-tratos, previsto na Lei dos Crimes Ambientais. Caso condenados, a pena varia de três a um ano de prisão, além de multa. Segundo informações, testemunhas já foram convocada
 
Adoção de Tintim

De acordo com a Secretaria de Proteção Animal (Sempa) de São Leopoldo, que está cuidando do cãozinho, mais de 20 pessoas já manifestaram interesse em adotar Tintim. Segundo a pasta, entrevistas estão sendo realizadas para indicar o melhor lar para o cachorrinho, para que ele não seja abandonado novamente. 
 
Segundo informações, o histórico de abandonos de Tintim causou no cãozinho um estado de depressão. 

insta Foto: Reprodução/Instagram


 
No Instagram, a atriz, humorista e apresentadora Tatá Werneck também manifestou-se como interessada a ser a nova tutora do cãozinho. 
 
Outros cães com deficiência
 
O secretário da Sempa, Anderson Ribeiro, disse que espera que o caso de Tintim abra os olhos da população para a necessidade da adoção de cães especiais. Segundo o secretário, só na Sempa, existem 30 animais amputados, 20 com paralisia e outros 10 que são cegos. 
 
A adoção é um ato nobre, mas antes de fazê-la, é preciso ter real interesse em criar e cuidar bem do animal de estimação, não apenas adotar por comoção. Adotar é uma responsabilidade enorme devido ao estado de saúde mental em que os cães, que já foram abandonados outras vezes, se encontram. 

Compartilhar a notícia

para você
ss
FAMOSOS

Wanessa Camargo e Yasmin Brunet criticam Davi

Internautas tem repudiado a forma como as sisters vêm tratando Davi dentro da casa

POLíCIA

Ex-ator mirim da Globo é morto a tiros em carro no centro de Trancoso

Ele foi assassinado em destino turístico do sul da Bahia; polícia investiga o crime sem pistas sobre autoria

Mauro Cid pede aposentadoria do Exército alegando abalo psicológico
POLíTICA

Mauro Cid pede aposentadoria do Exército alegando abalo psicológico

Réu por trama golpista, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro quer ir para a reserva após 29 anos de serviço; decisão cabe ao comandante do Exército

Sites Hackeados
POLíTICA

Sites de estados do Nordeste são invadidos por hackers com mensagens de ódio

Os casos mais graves ocorreram no Ceará e em Alagoas