Carga tributária do Brasil sobe em 2024 e alcança o maior patamar da série histórica
Impulsionado por aumento de impostos federais e estaduais, índice chega a 34,1% do PIB pela metodologia antiga e a 32,2% pela nova, ambos recordes em relação a 2023
Nesta quinta-feira (7), as condições meteorológicas são favoráveis ao tempo instável sobre boa parte da Região Sudeste, devido as áreas de instabilidade atmosférica geradas pelo transporte de umidade do ar da Amazônia.
Segundo o Inmet, a previsão é de que ao longo do dia, o calor e a alta umidade contribuem no aumento das nuvens e ocorrem as típicas pancadas de chuva de verão, acompanhadas de descargas atmosféricas e rajadas de vento ocasional, durante à tarde ou noite, no setor centro-sul e oeste de Minas Gerais.
No Vale do Aço, a previsão é de tempo nublado a parcialmente nublado e pancadas de chuvas isoladas, com possibilidade de raios e trovoadas. A temperatura na região deve ficar entre a mínima de 19º C e a máxima de 32º C.
Ainda segundo a previsão, existe a possibilidade de chuva, que pode acarretar em transtornos à população, especialmente nas regiões Sul, Campo das Vertentes, Zona da Mata, Oeste e Metropolitana de BH. Nas demais regiões, as chuvas ocorrem de forma isolada. As altas temperaturas mantêm o dia quente e abafado no estado, e a máxima pode atingir os 37°C em algumas cidades mineiras.