Idoso é executado a tiros no Vale do Aço

Vítima tentou correr, mas não resistiu aos ferimentos

Por Plox

07/01/2022 08h51 - Atualizado há mais de 2 anos

Um idoso de 69 anos foi morto após ser baleado por um homem de 50 anos, após uma discussão na rua Ephren Macedo, no município de Coronel Fabriciano, Minas Gerais. Segundo informações repassadas ao Plox, a vítima foi identificada como Roldão Gonçalves da Cruz.

Após o recebimento de ligações via 190, informando que um indivíduo estaria efetuando disparos contra outro em via pública, perseguindo-o, as guarnições deslocaram para o local, onde encontraram os dois veículos parados no meio da via com a porta do motorista aberta, sendo que um veículo Fiat/Siena estava atrás de um veículo Chevrolet/Onix. 

Uma das equipes policiais visualizou o autor vindo em direção aos veículos, provavelmente para entrar no Fiat/Siena e evadir. Porém, ao perceber a presença da viatura, o suspeito tentou correr, escorregou no solo molhado e caiu, deixando cair o revólver utilizado no fato. Ao se levantar pegou a arma e a lançou há alguns metros de distância. Essa equipe policial o abordou, realizou sua prisão e encontrou a arma. 

Foto enviada ao WhatsApp do Plox

 

Denúncias informaram que, após pararem os veículos e os motoristas descerem, o acusado começou a efetuar disparos em direção à vítima, que começou a correr na rua Ephren Macedo, sendo perseguido, passando pela rua Doze de Outubro e chegando na Avenida Julita Pires Bretas, onde após os ferimentos, a vítima caiu dentro do ribeirão. 

Foto enviada ao WhatsApp do Plox

 

No trajeto feito pelos envolvidos, foram encontrados estojos deflagrados, intactos, com espoleta picotada e projéteis, além de marcas de sangue, que estavam no capô do carro e na via no decorrer do trajeto percorrido. Segundo uma testemunha, filho da vítima, o autor já havia proferido várias ameaças a seu pai, em virtude do relacionamento que a vítima tinha com uma mulher. Em contato com essa mulher, que esteve no local dos fatos, esta relatou que possui medida protetiva contra o autor e que ele não se conformava com relacionamento. O acusado foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia.

 

Destaques