Vídeo: chuvas intensas invadem casas e comércios em Cava Grande, Marliéria

O PLOX conversou com moradores da região na manhã desse domingo. Segundo eles, a situação ocorre todos anos quando caem chuvas fortes

Por Plox

07/01/2024 12h39 - Atualizado há 5 meses

Moradores do distrito de Cava Grande, em Marliéria, enfrentam novamente as consequências de chuvas intensas. Na madrugada desse domingo(7), a região foi atingida por forte chuva, provocando o transbordamento do ribeirão Belém e causando alagamentos em diversas ruas. Residências foram invadidas por água e lama, intensificando os danos a bens materiais.
 


O PLOX conversou com moradores da região na manhã desse domingo. Segundo eles, a situação ocorre todos anos quando caem chuvas fortes.

A Defesa Civil de Marliéria adia que trabalha ativamente no suporte às famílias afetadas, fornecendo ajuda para recuperação das áreas atingidas e alertando sobre os riscos de novas chuvas. O número para contato com a Defesa Civil de Marliéria é 31 99557-8532.




A região já havia enfrentado um evento similar, com 100 milímetros de chuva em três horas, causando perdas significativas. 


O município permanece em estado de alerta, com especial atenção para áreas rurais e estradas vicinais propensas a lama e deslizamentos.
 

Destaques