Macaulay Culkin lamenta morte de Catherine O'Hara de ‘Esqueceram de mim’
A canadense, referência da comédia, teve a morte noticiada nesta sexta-feira (30) após diagnóstico de uma doença não divulgada; Macaulay Culkin prestou homenagem nas redes
A Nansen, prestes a completar 94 anos, anunciou a construção de uma nova fábrica de transformadores de energia em Minas Gerais. O investimento, de R$ 265 milhões, reforça a presença da empresa no estado onde iniciou sua história em 1930. O projeto também prevê a geração de mais de 400 postos de trabalho, entre diretos e indiretos.

A instalação da nova unidade é resultado de uma parceria entre a Cemig e o Governo de Minas Gerais, consolidada por meio de um edital que a Nansen venceu. Além da fábrica, será inaugurado um Centro de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D), com o objetivo de criar soluções inovadoras para o setor elétrico.
Segundo o CMO da Nansen, Ciro Lima, a localização da fábrica ainda está em análise, mas a produção será focada em transformadores de alta eficiência e tecnologia avançada. "O projeto está em linha com o plano de expansão de negócios da Nansen no mercado de distribuição do Brasil e da América Latina, trazendo investimento e geração de empregos para Minas Gerais, Estado onde a história da Nansen se iniciou em 1930. É um orgulho para todo o time da Nansen fazer parte dessa evolução e conquista", destacou Lima.
Os transformadores que serão fabricados atenderão às demandas do setor elétrico com modelos robustos e eficientes. As especificações incluem níveis de tensão de 15kV, 24,2kV e 36kV, com potências variando de 10kVA a 300kVA.
Além disso, a empresa adotará processos automatizados na fabricação, garantindo maior precisão, qualidade e eficiência. "Diferenciando-se da concorrência, a empresa implementará a automação em seus processos, garantindo maior precisão, eficiência e qualidade dos produtos, além de redução de custos operacionais", completou Ciro Lima.
Atualmente, a Nansen tem sede em Contagem (MG) e conta com uma fábrica em Manaus (AM), inaugurada em 2021, que produz medidores de energia e carregadores veiculares. A unidade tem capacidade produtiva de 7,8 milhões de medidores por ano, um volume que excede a demanda nacional.
Com operações também em São Paulo, Colômbia, Peru e México, a empresa emprega mais de mil pessoas em suas diversas unidades, consolidando sua relevância no mercado de energia e tecnologia na América Latina.