Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.
É notícia? tá no Plox
Lazer
Projeto "Ta Tum Tá" oferece oficinas gratuitas de percussão em Periquito
Atividades combinam música e sustentabilidade, com inscrições abertas para crianças e adultos
07/01/2025 às 14:15por Redação Plox
07/01/2025 às 14:15
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
O projeto “Ta Tum Tá” está com inscrições abertas para oficinas de percussão gratuitas na cidade de Periquito. Voltadas para crianças e adultos, as atividades acontecem às quintas-feiras na Paróquia São Sebastião, com turmas nos turnos da manhã (9h às 11h) e tarde (13h às 15h).
Música e sustentabilidade
Ao longo de sete meses, os participantes terão a chance de aprender musicalização e confeccionar seus próprios instrumentos utilizando materiais recicláveis. Além de trabalhar ritmos e coordenação motora, o projeto promove a conscientização ambiental, abordando questões relacionadas ao descarte de lixo e sustentabilidade.
Foto: Divulgação
Transformação social através da arte
Iniciado pelo 3º Edital Doce da Fundação Renova, o projeto é realizado pela Fundação Geraldo Perlingeiro Abreu, sob coordenação do professor Marcony Carvalho. A produção é de Shirley Maclane, com monitoria musical de Gustavo Maia e suporte de uma equipe multidisciplinar, incluindo fotografia, design gráfico e assessoria de comunicação.
A iniciativa conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Periquito, através da Secretaria de Cultura, e inclui palestras sobre sustentabilidade, intervenções musicais e ensaios para uma apresentação final que encerrará as atividades.
Foto: Divulgação
Como se inscrever
As vagas são limitadas. Interessados podem obter mais informações pelo telefone (31) 98515-1174 ou diretamente na Paróquia São Sebastião. A participação é gratuita.
Com mais de R$ 15 trilhões movimentados só no primeiro semestre de 2025, sistema instantâneo do Banco Central transforma cenário financeiro, amplia inclusão e traz desafios de segurança.
Com mais de R$ 15 trilhões movimentados só no primeiro semestre de 2025, sistema instantâneo do Banco Central transforma cenário financeiro, amplia inclusão e traz desafios de segurança.