Esportes

Lenda do UFC, Anderson Silva se prepara para carreira policial nos EUA

Ex-campeão do UFC divulga bastidores de treinamento com arma de fogo e etapas da formação para atuar na segurança pública em Beverly Hills, na Califórnia

07/01/2026 às 09:33 por Redação Plox

O brasileiro Anderson Silva, aos 50 anos, está em preparação para se tornar policial nos Estados Unidos. O ex-campeão do UFC compartilhou, nesta terça-feira (6/1), bastidores do treinamento para ingressar na academia do Departamento de Polícia de Beverly Hills, na Califórnia.

Na publicação, o lutador exibiu imagens em que aparece praticando com arma de fogo e cumprindo outras etapas do processo de formação na corporação. Conhecido como Spider, ele relacionou a rotina de treinos intensos à própria trajetória de superação e disciplina.

Anderson Silva vive nos EUA e se naturalizou norte-americano em 2019.

Anderson Silva vive nos EUA e se naturalizou norte-americano em 2019.

Foto: Reprodução

Anderson Silva passa por treinamento para atuar como policial nos EUA

Anderson Silva passa por treinamento para atuar como policial nos EUA

Foto: Reprodução

Fé e disciplina na nova fase da carreira

Em seu relato, Anderson Silva destacou a importância da fé durante a preparação, mencionando cansaço, dor, incertezas, imperfeições e medo como obstáculos a serem enfrentados. Em meio a esse cenário, o lutador ressaltou a decisão de não se deixar abater, mesmo quando tudo parece sem saída ou nebuloso.

O ex-campeão do UFC associa o novo desafio fora dos octógonos à mesma mentalidade que o consagrou como um dos maiores nomes das artes marciais do mundo.

O conteúdo compartilhado nas redes sociais mostra bastidores de treinos com armas de fogo e registros do cotidiano de Anderson em meio ao processo de formação para atuar junto ao Departamento de Polícia de Beverly Hills.

Projeto de vida nos EUA e desejo de retribuir

Em dezembro, Anderson Silva venceu o ex-campeão dos meio-médios do UFC Tyron Woodley por nocaute técnico no segundo round, em um duelo de boxe. Após o combate, ele reforçou o plano de dar um novo passo na carreira, ligado diretamente à segurança pública nos Estados Unidos.

Vou continuar fazendo isso (lutar). Volto ao trabalho agora mesmo e começo minha Academia de Polícia para o Departamento de Polícia de Beverly Hills. Sim (vou me tornar policial). Essa é a parte da minha vida em que preciso retribuir algo para os Estados Unidos. Vou fazer issoAnderson Silva

Radicado em Los Angeles, Anderson Silva é cidadão americano desde 2019 e apresenta o ingresso na academia de polícia como uma forma de contribuir com a comunidade local.

O Spider afirma que sua “luta para continuar buscando ser melhor do que ontem” é permanente e que, enquanto tiver forças, seguirá encarando desafios com fé, força e honra, em qualquer circunstância.

Compartilhar a notícia

V e j a A g o r a