Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.
É notícia? tá no Plox
Extra
Anvisa determina recolhimento de panetones da D’Viez por presença de fungos
Agência manda retirar do mercado quatro lotes de panetones da D’Viez, todos do lote 251027, após encontrar fungos visíveis na superfície dos produtos, e orienta consumidores a não consumirem os itens
07/01/2026 às 11:25por Redação Plox
07/01/2026 às 11:25
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou o recolhimento de quatro lotes de panetones da empresa D’Viez Indústria e Comércio de Chocolates Finos Ltda., após identificar contaminação por fungos na superfície dos produtos. A medida, publicada nesta terça-feira (6), também proíbe a comercialização, distribuição e consumo dos itens afetados, que têm validade até fevereiro de 2026.
Anvisa proibiu a venda, distribuição e consumo de panetones contaminados com fungos encontrados na superfície dos produtos.
Foto: Freepik.
Lotes e produtos atingidos pela medida
De acordo com a Anvisa, os panetones apresentaram fungos visíveis na superfície, o que representa risco à saúde dos consumidores. Os produtos fazem parte de diferentes linhas da marca e têm prazo de validade até 27 de fevereiro de 2026.
Foram atingidos os seguintes itens, todos do lote 251027:
Mini Panetone com Gotas de Chocolate Trufado Tradicional (140g); Panetone Nossa Língua Trufado com Bombons em formato de língua de gato (700g); Panetone com Gotas de Chocolate Trufado Tradicional (700g); e Panetone com Frutas Trufado Tradicional (700g).
Recolhimento voluntário e orientação ao consumidor
Segundo a agência reguladora, o recolhimento foi iniciado de forma voluntária pelo próprio fabricante, após a identificação da contaminação. A Anvisa orienta que consumidores que tenham adquirido qualquer um dos produtos listados não devem consumi-los e devem buscar informações diretamente com o fabricante ou com o estabelecimento onde fizeram a compra.
Fiscalização se estende a outros produtos
Na mesma data, a Anvisa também anunciou o recolhimento de itens de outras categorias, como alisantes capilares e perfumes de ambiente, por irregularidades relacionadas aos registros sanitários. A ação faz parte de um movimento de ampliação da fiscalização sobre produtos que possam representar risco à saúde pública.