Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.
É notícia? tá no Plox
Polícia
Mulher é presa com quatro granadas e uma espingarda em operação policial
Quatro granadas, espingarda calibre 12, drogas e celulares foram encontrados em residência; dona da casa e mais duas pessoas foram presas durante a Operação Madeira Mamoré
07/01/2026 às 11:20por Redação Plox
07/01/2026 às 11:20
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
Quatro granadas, uma espingarda e uma muda de maconha em um vaso de plástico foram apreendidas com uma mulher durante ação conjunta da Polícia Federal (PF) e da Polícia Militar de Rondônia (PMRO), em Guajará-Mirim (RO), a cerca de 320 km de Porto Velho. A ocorrência foi registrada na última sexta-feira (2/1).
De acordo com as forças de segurança, a intervenção teve início quando policiais militares receberam denúncias de que um homem estaria exibindo uma arma de fogo longa em via pública. Ao notar a aproximação da viatura, ele correu para o interior de uma residência e fugiu pelos fundos do imóvel.
O flagrante ocorreu na cidade de Guajará-Mirim, em Rondônia, cerca de 320 km da capital Porto Velho, na sexta-feira (2/1)
Foto: Reprodução PF e PMRO
Armas, granadas e drogas encontradas na casa
Na varredura realizada no endereço, as equipes localizaram uma espingarda calibre 12 e três munições do mesmo calibre escondidas sob uma cama. No quintal, foram encontradas quatro granadas enterradas, com marcas e numerações ilegíveis.
Dentro da residência, os policiais também apreenderam um vaso com um pé de maconha, porções de maconha e de cocaína, uma balança de precisão e seis aparelhos celulares. Todo o material foi recolhido para análise e registro da ocorrência.
Prisões em flagrante e crimes investigados
A proprietária do imóvel foi presa em flagrante e deverá responder por porte ilegal de arma de fogo e posse de drogas para uso pessoal. Outras duas pessoas que estavam na casa no momento da abordagem também foram detidas.
Operação integrada contra crimes transfronteiriços
A ação integra a Operação Madeira Mamoré, conduzida de forma conjunta pela Polícia Federal, Polícia Militar de Rondônia, Polícia Rodoviária Federal e Força Nacional. A iniciativa tem como objetivo a repressão articulada a crimes transnacionais e transfronteiriços no noroeste de Rondônia, região de fronteira considerada sensível para o tráfico de drogas, armas e outros ilícitos.