Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.
É notícia? tá no Plox
Polícia
Homem cai em flagrante após marcar encontro com adolescente de 13 anos na Baixada Fluminense
Suspeito de 32 anos foi detido em flagrante dentro de cinema após combinar encontro com adolescente de 13 anos; mãe assumiu conversa no WhatsApp, reuniu provas e ajudou a polícia a planejar prisão
07/01/2026 às 06:21por Redação Plox
07/01/2026 às 06:21
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu em flagrante um homem suspeito de estupro de vulnerável após ele marcar um encontro em um cinema com uma menina de 13 anos. Em vez da adolescente, quem apareceu no shopping foram os investigadores.
O primeiro contato do suspeito com a jovem aconteceu por WhatsApp, com mensagens simples, como um “oi” e um “boa tarde”. A adolescente estranhou a abordagem e procurou a mãe. A identidade da mãe é preservada para garantir o anonimato da filha.
Era o pai de um coleguinha dela, que ela não tinha passado o número dela para ele. Ela achou estranho e veio me mostrar
mãe da adolescente
Homem de 32 anos acreditava que estava marcando um encontro com a adolescente
Foto: Reprodução/TV Globo
No segundo contato, o homem passou a enviar conteúdo de teor sexual. A mãe então assumiu a conversa, respondendo como se fosse a filha, para entender melhor a situação e reunir provas.
Segundo ela, o suspeito começou a oferecer dinheiro em troca de favores sexuais e enviou fotos íntimas. Tudo o que chegava ao celular da adolescente era espelhado no computador da mãe, o que permitiu acompanhar em tempo real o teor das mensagens.
Para confirmar a identidade do homem, a mãe, ainda se passando pela menina, aceitou receber um PIX. Com isso, conseguiu o nome completo do suspeito e procurou a polícia.
Polícia assume negociação e faz prisão em flagrante
Com as informações repassadas pela família, os agentes passaram a monitorar a conversa. O homem, de 32 anos, acreditava que combinava um encontro com a adolescente, aluna do mesmo colégio que o filho dele. A polícia, porém, já havia assumido o controle da situação.
Os investigadores foram ao ponto marcado no lugar da jovem e realizaram a prisão em flagrante. O homem foi detido dentro de um cinema em um shopping na Baixada Fluminense. A reportagem não o identificou para proteger o filho dele.
Ele vai responder por estupro de vulnerável e por tentativa de resistência à prisão.
Entenda a acusação de estupro de vulnerável
O estupro de vulnerável, conforme a tipificação, é pratica de um ato libidinoso ou ato sexual em face de um menor de 14 anos, a idade dela é de 13 anos e a violência é absoluta. Não precisava nem manter contato físico com a menina que o delito já estaria consumado
Kelin Deosti, delegada
De acordo com as investigações, o suspeito teria conseguido o telefone da adolescente ao acessar o aparelho do próprio filho, sem que o menino soubesse. A intervenção rápida da mãe e a relação de confiança com a filha interromperam a ação do abusador.
Confiança em casa como proteção
A jovem reforça a importância de conversar abertamente com a família sobre situações que causem estranhamento ou desconforto.
Sempre ter conversas constantes com a sua mãe sobre sua vida pessoal e esse tipo de coisa
adolescente de 13 anos
Ao procurar a polícia, a mãe diz que pensou não só na própria filha, mas em outras possíveis vítimas.
Pela questão de estar fazendo o meu dever como cidadã de estar cuidando e zelando não só pela minha filha, mas por outras meninas, outras crianças. Se a gente quer um futuro melhor para os nossos filhos, a gente tem que olhar para um todo
mãe da adolescente
Na delegacia, o homem preso permaneceu em silêncio.