Extra

Homem que morreu após 16 meses internado em decorrência de acidente em usina de João Monlevade era filho único

Guilherme Silva Gomes, de 31 anos, sofreu descarga de cerca de 6 mil volts no pátio da ArcelorMittal em João Monlevade, ficou 16 meses em estado grave e morreu em hospital de Belo Horizonte

07/01/2026 às 09:05 por Redação Plox

O operário Guilherme Silva Gomes, de 31 anos, morreu na madrugada desta quarta-feira (7), em Belo Horizonte, após mais de um ano internado em estado grave. Ele havia sofrido um choque elétrico durante o trabalho em João Monlevade, na Região Central de Minas Gerais.

Desde então, permanecia internado no Hospital Mater Dei, na capital mineira, onde recebeu tratamento intensivo por 16 meses, mas não resistiu às complicações.

Desde então, permanecia internado no Hospital Mater Dei, na capital mineira, onde recebeu tratamento intensivo por 16 meses, mas não resistiu às complicações.

Foto: Lindiomar Reis


O acidente aconteceu em 9 de setembro de 2024, no pátio da usina da ArcelorMittal, quando Guilherme foi atingido por uma descarga elétrica estimada em cerca de 6 mil volts. Desde então, permanecia internado no Hospital Mater Dei, na capital mineira, onde recebeu tratamento intensivo por 16 meses, mas não resistiu às complicações.

Acidente de trabalho e comoção na cidade

A morte foi confirmada pela família na manhã desta quarta-feira. Filho único, Guilherme era descrito como muito querido por parentes e amigos e também era conhecido em João Monlevade por ser sócio da distribuidora de bebidas SOS Beer.

Até a publicação desta reportagem, não havia informações sobre velório e sepultamento. A família aguarda a liberação do corpo pelo Instituto Médico Legal (IML), etapa necessária para a definição dos horários e locais das últimas homenagens.

Compartilhar a notícia

V e j a A g o r a