Miss Minas Gerais doa cabelos a entidade de Ipatinga para confecção de perucas

07/02/2019 15:18

Elis Miele entregou cerca de 80 cabelos doados em campanha nas redes sociais

Publicidade

Elis Miele, Miss Minas Gerais, visitou na tarde de ontem (6), a sede do Grupo Se Toque, no bairro Ferroviários, em Ipatinga-MG. A Miss conheceu todo a instituição e fez uma doação de cerca 80 cabelos arrecadados através do projeto Doe Fio, pelas redes sociais. Ela foi recebida pelos usuários da instituição, colaboradores da Fundação São Francisco Xavier (FSFX), voluntários e pessoas de comunidade.

140(Foto: Miguel Bráz)

Ela conta que a ação começou através de uma postagem em uma rede social, há duas semanas, e que por meio dela foi iniciada a campanha que resultou na arrecadação de 80 cabelos. “Eu fico muito feliz dessa atitude sem intenção ter tomado uma proporção tão grande e nada desse projeto teria acontecido se não fosse com a ajuda dessas mulheres maravilhosas”, expressou.

120

De acordo com a Miss, quando fez a divulgação, procurou empresários da região para ajudar no projeto com doações. Eles disponibilizaram brindes e presentes que foram entregues aos pacientes do Se Toque. Também, tiveram cabelereiros que se disponibilizaram a cortar o cabelo de quem quisesse doar sem cobrar nada.

70

A gerente da Unidade de Oncologia da Fundação São Francisco Xavier, Ledvânia Chaves Ribeiro, comenta sobre a ação de Elis que muito colaborou, também, com o projeto Fios de Amor, parceria entre o Se Toque e a FSFX. “Recebemos a Miss Minas Gerais, Elis Miele, que promoveu junto aos seguidores na redes sociais uma ação para a arrecadação de fios para serem doados para o nosso projeto. Essas perucas serão confeccionadas aqui na nossa unidade e doadas paras as pacientes em tratamento oncológico”, sintetizou. Por mês, são confeccionadas em média de cinco perucas, que são doadas para as pacientes que ficam numa lista de espera que é controlada pelo serviço social.

130

A gerente explica que não há nenhuma restrição para as pessoas que querem fazer doação de cabelos. A recomendação é que os doadores tenham mais de 20 centímetros de cabelo. As doações podem ser feitas na sala de serviço social da Unidade de Oncologia ou no Grupo Se Toque, no bairro Ferroviários, de segunda a sexta-feira, durante o horário de funcionamento.

30(Foto: Miguel Bráz)

10(Foto: Miguel Bráz)

20(Foto: Miguel Bráz)

40(Foto: Miguel Bráz)

50(Foto: Miguel Bráz)

60(Foto: Miguel Bráz)

90(Foto: Miguel Bráz)

100(Foto: Miguel Bráz)

 

 



Publicidade