Sertep inicia matrículas para primeiro semestre de 2019

07/02/2019 08:43

s matrículas são realizadas de forma presencial, por ordem de chegada, a partir das 8 horas até as 17 horas, na sede do SERTEP

Publicidade

O Serviço Educacional Técnico e Profissionalizante (SERTEP) abriu as inscrições para os 38 cursos profissionalizantes gratuitos do primeiro semestre de 2019. São cerca de 1.500 vagas em cursos de diferentes tipos de áreas, desde tecnologia, estética e até trabalhos manuais.

Na terça-feira (5), foram feitas as inscrições para os ex-alunos do último semestre letivo de 2018. Já para esta quarta-feira (6) foi a vez para os alunos novatos da área de informática, como CorelDraw com Photoshop, WebDesigner, Digitação, Excel Avançado, Manutenção de Computadores, entre outros. Para hoje (7), as matrículas são para a área de estética, como Barbeiro, Cabeleireiro, Depilação, Designer de Sobrancelhas, Manicure e Pedicure, e outros. Já amanhã (8) será a vez dos demais cursos.

sertep(Foto: divulgação/ Sertep)

O diretor do Sertep, vereador Paulo Reis, ressaltou que a separação da matrícula por áreas de atuação e a informatização da inscrição acelerou o processo e reduziu as filas. “Temos um procedimento mais rápido, mais padronizado e que possibilita uma coleta mais detalhada dos dados dos alunos. A separação por dia também evita que as pessoas durmam nas filas”, afirmou.

Uma das pessoas que fez inscrição nesta terça-feira foi a dona de casa Fabiana Alves Nascimento, de 39 anos. É o segundo curso que ela fará no Sertep. Ela afirmou que formou em Unha e Gel no último semestre e agora vai tentar cabeleireiro. “Quero aprender para começar a trabalhar na área e ajudar na renda em casa. Ter meu dinheiro. Já fiz outro curso e recomendo o Sertep”, afirmou.

Já a microempreendedora Jaqueline Rosa Fernandes, de 35 anos, fez inscrição para informática. Ela diz que já fez vários cursos na entidade. “Comecei a ser chamada para entrevistas de emprego após ter incrementado meu currículo com os cursos do Sertep. Também aprendi a vender com o curso de Técnica de Vendas. Acho importante a existência desses cursos gratuitos, pois muitas pessoas não tem condições de pagar”, destacou.

Matrículas

As matrículas são realizadas de forma presencial, por ordem de chegada, a partir das 8 horas até as 17 horas, na sede do SERTEP, localizada na Avenida Livramento, 285 – Veneza II. As vagas são limitadas.

Os interessados devem levar no dia da inscrição, os seguintes documentos: CPF, RG (ou certidão de nascimento) e comprovante de endereço. O aluno poderá cursar apenas um curso por semestre. Pessoas de outras cidades também podem se inscrever, mas não há ajuda de custo de transporte.

Os cursos têm duração de quatro meses e a idade mínima para participar dos é de 15 a 18 anos, dependendo do curso escolhido. Não há idade máxima. Todas as aulas são presenciais e gratuitas. Para mais informações ligue: (31) 3822-9388.

 



Publicidade