Espetáculo 'Chapeuzinho Vermelho' em cartaz em Ipatinga

Por Plox

07/02/2020 18h45 - Atualizado há cerca de 4 anos

O Espaço Cultural Casa Laboratório volta em cartaz com a peça “Chapeuzinho Vermelho”. O espetáculo que, de acordo com a organização, é sucesso de público em todo o Brasil, faz parte da programação do “Festival de Verão”, realizado pelo Instituto Usiminas, e será apresentado  neste domingo (9), às 17h, no teatro do Centro Cultural Usiminas. Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do teatro e nos quiosques de venda do festival, no valor de R$20 mediante a doação de 1 kg de alimento. 

Casa Laboratório - Chapeuzinho Vermelho -  junho 2019 (13) (1) (1) Foto: Divulgação

 

O espetáculo narra às aventuras de Chapeuzinho Vermelho, que num belo dia recebe de sua mãe uma grande missão: atravessar o bosque e levar para sua vovozinha uma cesta com doces e bolos. O pai da menina orientou para que ela caminhasse sempre suave e gentilmente pelo mesmo do caminho. Porém, na estrada Chapeuzinho recebe a visita inesperada do Lobo Mau, que faz com que a menina se perca. Com a ajuda dos animais da floresta, ela consegue chegar até a casa da vovó, mas o Lobo chegou antes e preparou uma grande armadilha.  

É sempre bom relembrar e recontar os clássicos infantis. As histórias da nossa infância vão passando de geração por geração e nunca perdem o encanto.  Foi com esse pensamento que o diretor João Carlos Cardoso investiu na criação desse espetáculo, contado em todas as partes do mundo. “Chapeuzinho Vermelho é uma obra atemporal. Agrada crianças e adultos” afirma o diretor. Nessa montagem, João conta com o cenário de Joab Sangi, direção musical de Wadson Lourenço, coreografias de Bruno Rodrigues e com o elenco composto por Walace Maciel, Diego Martins, Jessica Ribeiro e Luiz Gomes. A produção fica por conta de Mel de Faria, Rodolfo Belo e a cenotécnica de Thiago Duarte. 

O espetáculo faz parte do projeto “Re-Conto”, do espaço Cultural Casa Laboratório, que consiste na releitura de quatro clássicos da literatura infantil para a linguagem teatral. Com uma cenografia deslumbrante e a caracterização fiel as obras, os espetáculos selecionados tiveram como objetivo a fidelidade dramatúrgica com a historia original, oferecendo ao público uma experiência cênica incrível. 

Destaques