Jovem depreda UPA, ameaça funcionários, agride policial e é preso em Ipatinga

Jovem causou quebradeira e tumulto na UPA, além de agredir funcionários de padaria e um policial

Por Plox

07/02/2020 10h16 - Atualizado há quase 5 anos

Na noite dessa quinta-feira (6), um jovem, de 22 anos, foi preso por ameaça, agressão e depredar a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no bairro Canaã em Ipatinga-MG.

Segundo testemunhas relataram à Polícia Militar (PM), o jovem chegou na unidade aparentando estar transtornado, dizendo que queria atendimento médico porém, antes de preencher a ficha de atendimento, ele foi até a porta principal e a quebrou, com diversos chutes.

Após o fato, ele também quebrou uma outra porta, com uma cabeçada, onde ficou ferido, com um corte na cabeça. Em seguida, o jovem deu um soco no vidro da caixa onde fica o extintor de incêndio, ferindo a mão.

O jovem entrou pelos corredores da unidade, assustando funcionários e paciente e, foi até o refeitório, onde quebrou duas cadeiras e correu atrás de funcionários, ameaçando matá-los.

Ainda segundo testemunhas, o rapaz foi para a rua e seguiu sentido a uma padaria, onde entrou e agrediu funcionários e clientes.

O policiais se depararam com o jovem na ciclovia da avenida Selim José de Sales, em posse de um pedaço de madeira, onde ele não obedeceu ordem de parada.

Os militares então se aproximaram do jovem, momento em que ele deu um soco no rosto de um dos policiais, sendo necessário o uso de força para conter o rapaz.

Diante dos fatos, o jovem foi preso, levado para a UPA e, após receber atendimento, foi liberado e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.
 

Destaques