Mulher é flagrada abandonando cãozinho em BH
A Lei Sanção prevê de dois a cinco anos de prisão para quem praticar maus-tratos contra cães e gatos
Por Plox
07/02/2021 10h38 - Atualizado há mais de 4 anos
Na manhã desse sábado (6), uma mulher foi flagrada por câmeras de segurança de uma residência, abandonando um cãozinho, com a coleira amarrada em uma lixeira, e fugindo logo em seguida. O caso aconteceu no bairro Santa Amélia, na região da Pampulha, em Belo Horizonte-MG. As imagens viralizaram na internet e causou revoltas.
Nas imagens, é possível ver a mulher caminhado com o cachorro, e em determinado momento ela amarra a coleira do animal em uma lixeira e sai correndo. O cachorro fica desesperado ao ver a mulher correr e o deixando amarrado no local.



.jpeg)
Segundo informações, o animal foi resgato e está aos cuidados da ONG “Vida Animal Livre”. O cachorro estava sujo e com muitos carrapatos.
A Delegacia de Meio Ambiente da Polícia Civil vai investigar o caso e buscar informações sobre a localização da suspeita de maus-tratos e abandono.
.jpeg)
A Lei Sanção, de autoria do deputado federal por Minas Gerais, Fred Costa (Patriota), prevê de dois a cinco anos de prisão para quem praticar maus-tratos contra cães e gatos.