Leste de Minas: jovem é preso após matar o próprio pai e confessar à PM

Segundo relatos do autor do crime, seu pai o ameaçou de morte

Por Plox

07/02/2022 13h53 - Atualizado há mais de 2 anos

Um jovem de 23 anos foi preso nesse domingo (6), após matar o próprio pai, de 52 anos, com um tiro. O crime aconteceu na zona rural de Mutum, no Leste de Minas Gerais. O autor do crime ligou para o 190 informando que teria acabado de matar o pai.

Segundo relatado pelo jovem, ele e seu pai teriam atritos por anos, e nada data de ontem (6), eles estariam discutindo e a vítima o ameaçou dizendo que o mataria se ele não fosse embora de sua casa. Visto que seu pai estava armado com uma espingarda, o autor foi até sua casa e se armou também, momento que a vítima estaria de costas montando em sua moto para sair do local, o jovem atirou contra ele, acertando na nuca do pai, que caiu no chão já sem vida. Após o crime, o autor acionou a Polícia Militar, dizendo ter acabado de matar seu pai.

Arma do crime apreendida pela PM.   Foto: Divulgação / PMMG 

 

O jovem foi preso em flagrante, e a arma utilizada no crime foi apreendida. Foi encontrada na casa do autor, uma arma de fogo de fabricação artesanal, usada para caça de espera, quatro peças de armas para fabricação caseira. De acordo com o jovem, os materiais pertenciam ao seu pai, que era fabricante de armas de fogo artesanais. Todo o material foi apreendido também.

Segundo a Polícia Militar, a vítima tinha um Boletim de Ocorrência contra ela, onde foi qualificado como autor de posse ilegal de 10 armas de fogo, e sendo armeiro clandestino da região.

Destaques