Mãe, irmãos, padrasto e vizinhos são acusados de estuprar criança de 9 anos
Quatro suspeitos de participação no crime foram presos
Por Plox
07/02/2022 15h45 - Atualizado há mais de 2 anos
Na manhã desta segunda-feira (7), a Polícia Civil de Minas Gerais prendeu quatro pessoas suspeitas de estuprar uma criança de 9 anos, na cidade de Bertópolis, em Minas Gerais. A mãe da vítima estava entre os suspeitos.
Segundo as investigações da PC, a criança, de apenas 9 anos, sofreu diversos abusos sexuais por parte dos suspeitos, além de ter sido molestada pelos próprios irmãos menores de idade, e ter sido abusada sexualmente por outros 2 adolescentes que eram seus vizinhos.
Entre os suspeitos do crime está a mãe da vítima, de 36 anos, o padrasto, de 48 anos, e o pai dele, de 81 anos. O quarto suspeito, de 48 anos, também está envolvido. O companheiro da mãe, e o pai dele, abusaram da vítima dentro da própria casa.
De acordo com a polícia, o quarto suspeito estuprou a criança e chegou a ser flagrado pela mãe da vítima deitado em sua cama, ao lado da criança. As investigações apuraram também que a vítima e seus irmãos, eram constantemente expostos às práticas sexuais de sua mãe com seus companheiros. A criança era constrangida a reproduzir tais atos com os irmãos, sendo estimulados a fazerem o mesmo com vítima.
Ainda de acordo com o inquérito policial, em outubro de 2021, a mãe entregou os filhos ao Conselho Tutelar de Bertópolis sob a alegação de que não tinha condições de cuidar dos filhos. Após se sentir segura com a família acolhedora, a vítima contou para a responsável sobre todos os abusos que sofreu quando morava com sua mãe.
Durante a Operação Tofete foram cumpridos os quatro mandados de prisão, encaminhados ao Sistema Prisional, ficando à disposição da Justiça Pública.