Adolescente depreda hospital após pedir para chamarem a PM por ser ameaçada por dívida de drogas

A ocorrência foi encaminhada à delegacia de Araçuaí para as devidas providências

Por Plox

07/02/2024 14h55 - Atualizado há 2 meses

Em Araçuaí, uma adolescente de 16 anos foi apreendida pela Polícia Militar após quebrar a vidraça da recepção do hospital municipal. O incidente ocorreu quando a jovem, em um estado de agitação, utilizou uma pedra para danificar a propriedade na tentativa de chamar atenção para sua situação de perigo.

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Ao ser questionada pelos militares que atenderam à ocorrência, a adolescente explicou que sua reação foi motivada pela necessidade urgente de comunicar-se com a polícia. Ela relatou estar sendo perseguida por um homem em função de dívidas relacionadas ao consumo de drogas, o que a levou a buscar auxílio no hospital. No entanto, na ausência de um meio imediato para contatar as autoridades, sua ação resultou em vandalismo.

A tentativa de envolver o Conselho Tutelar na situação não obteve sucesso, já que a equipe policial não conseguiu estabelecer contato com o motorista do órgão. Da mesma forma, esforços para localizar e informar os familiares da adolescente sobre o ocorrido foram infrutíferos, visto que nenhum pôde ser encontrado ou estava disponível para comparecer devido a problemas particulares.

A ocorrência foi encaminhada à delegacia de Araçuaí para as devidas providências legais.

Destaques