Começa julgamento do acusado de matar ex-namorada grávida em Ipatinga

Sílvio da Silva, de 42 anos, está no banco dos réus acusado de matar Joyce Luiza Silva de Araújo, que estava grávida

Por Plox

07/02/2024 15h58 - Atualizado há mais de 1 ano

É julgado pelo Tribunal de Júri, em Ipatinga, nesta quarta-feira (07), o homem acusado de matar a ex-namorada, a jovem Joyce Luiza Silva de Araújo, que estava grávida. Ela foi assassinada no dia em que completou 22 anos. O réu é Sílvio da Silva, de 42 anos. O crime aconteceu no bairro Chácaras Madalena, em Ipatinga, Minas Gerais, no dia 04 de maio de 2023 e gerou comoção. O julgamento começou às 9h e o Plox traz as informações, ao vivo, depois de seis horas de andamento. Acompanhe.

O crime
Joyce foi assassinada na tarde da última quinta-feira (4), dia que completava 22 anos. A jovem estava grávida e, conforme testemunhas, o crime teria sido cometido por Sílvio, que seria pai do bebê. Os dois tiveram um relacionamento, mas teriam terminado.
Conforme os relatos, testemunhas disseram também disseram que Joyce havia encerrado o relacionamento com o acusado e que ele possuía vários bens registrados no nome dela.

A jovem foi encontrada pela Polícia Militar (PM) em uma calçada, caída em decúbito ventral (barriga para baixo), aparentemente sem sinais vitais.

Uma testemunha afirmou aos militares que o ex-namorado de Joyce, um homem de 42 anos, desceu de um veículo Ford Ka, estacionado nas proximidades, e caminhou em direção a Joyce. Ele teria dito: "Eu disse que te mataria" e em seguida efetuou disparos que atingiram a vítima na cabeça. Logo em seguida ele retornou ao carro e fugiu pela Rua Tucanuçu, sentido bairro/Centro.

 

Prisão
Sílvio da Silva foi preso cinco dias depois do crime em Piúma, cidade litorânea do Espírito Santo. Segundo informações, em uma ação da Polícia Militar no Vale do Aço e outros órgãos de execução penal, foi descoberto onde o acusado estava. Um mandado de prisão foi expedido, as autoridades policiais em Piúma foram informadas e, após ele ser localizado e abordado, ele foi preso.
 


 

Jovem havia prestado queixa contra ex-companheiro
De acordo com informações, Joyce já havia registrado ocorrência contra o autor dias antes do homicídio. Ela se separou de seu companheiro, porém, ele não estaria aceitando o término do relacionamento. Pessoas próximas a ela afirmam que o ex-marido possuía vários bens registrados no nome dela.
 

Foto: Marcelo Augusto / Plox
Destaques