Lula antecipa anúncio de doze novos Institutos Federais em Minas Gerais

Presidente adianta criação de unidades durante visita a Belo Horizonte e amplia acesso à educação no estado

Por Plox

07/02/2024 16h11 - Atualizado há 2 meses

Durante evento no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, o Presidente Luiz Inácio Lula da Silva adiantou que irá anunciar a criação de doze novos Institutos Federais em Minas Gerais durante visita a Belo Horizonte nesta semana.

O anúncio feito por Lula adianta um dos pronunciamentos que serão realizados nesta quinta-feira (8), durante sua visita à capital mineira.

 

Foto: Reprodução | Youtube

"Eu queria dizer pra vocês que eu saio daqui agora e vou para Belo Horizonte, nós vamos anunciar um monte de coisa em Belo Horizonte, mas também vamos anunciar mais doze Institutos Federais em Minas Gerais", declarou o Presidente durante o evento no Rio de Janeiro.

Atualmente, Minas Gerais conta com quatro Institutos Federais distribuídos nas regiões Norte, Sudeste, Sul e Triângulo Mineiro. A expectativa é que a criação desses doze novos institutos amplie o acesso à educação de qualidade em diferentes partes do estado.

Para a visita a Belo Horizonte, Lula estará acompanhado do ministro da Educação, Camilo Santana, que também participará do evento programado no Minascentro.

Além do anúncio dos novos Institutos Federais, o evento em Belo Horizonte deve abordar temas como o leilão da BR-381, as obras de viadutos no Anel Rodoviário, a inauguração de espaços na UFMG e a destinação da área onde funcionava o Aeroporto Carlos Prates.

O Governo Federal já anunciou sua intenção de criar 100 novos Institutos Federais em todo o país até o ano de 2026, como parte de suas iniciativas para expandir o acesso à educação técnica e profissionalizante.

Destaques