Timóteo inicia ano letivo na quinta-feira (8)

Diversas iniciativas estão sendo feitas para melhorar o ambiente escolar

Por Plox

07/02/2024 06h20 - Atualizado há 2 meses

Na próxima quinta-feira (8), terá início o ano letivo para os mais de seis mil alunos da rede municipal de ensino de Timóteo. Nesta terça e quarta-feira os professores já estão nas escolas trabalhando no planejamento para o ano escolar.

Os preparativos para receber os estudantes estão em andamento desde a segunda quinzena de janeiro. Diversas iniciativas estão sendo feitas para melhorar o ambiente escolar. Desde o ano passado, contudo, estão sendo executadas as reformas de todas as cozinhas escolares adequando esses espaços às exigências da Vigilância Sanitária.

Foto: Divulgação PMT


 

Outro projeto em andamento está voltado para a acessibilidade com a instalação de rampas, e em alguns casos de plataformas elevatórias, para facilitar o acesso aos alunos, trabalhadores e profissionais da Educação com dificuldades de locomoção.

Climatização

De acordo com o vice-prefeito e secretário municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, José Vespasiano Cassemiro, o Professor Vespa, em 2024 as salas de aula serão climatizadas. Para isso foi feito um estudo e em alguns casos é aguardado um laudo da Cemig para ampliação da capacidade da voltagem da rede elétrica de forma a atender as escolas com esses novos equipamentos.

Segundo o Professor Vespa, as Unidades Municipais de Educação Infantil do Limoeiro, do Macuco e do Primavera já foram contempladas. “O projeto de climatização das salas de aula já começou a ser implementado e a nossa intenção é levar para todas as escolas. Obviamente não será feito tudo ao mesmo tempo, pois cada escola precisa contar com uma voltagem adequada para comportar esses equipamentos de ar-condicionado. Mas até o fim do ano o nosso objetivo é que todas as salas estejam climatizadas”, destacou Professor Vespa.

Uniformes 

Outra iniciativa que será repetida neste ano é a entrega de kits de material pedagógico, uniformes escolares e kits de saúde bucal para os alunos da rede a exemplo do ano passado. A novidade neste ano é que os alunos das 10 creches conveniadas ao Município também serão contemplados com os uniformes. “É com muita alegria que mais uma vez vamos entregar os kits que foram muito bem recebidos pelas famílias e pela comunidade escolar. O que está dando certo nós vamos repetir”, disse o Professor Vespa.


 

Destaques