Timóteo tem Carnaval Popular na Praça 29 de Abril

Festa tem atrações variadas e dançantes patrocinadas pela Lei Paulo Gustavo

Por Plox

07/02/2024 16h35 - Atualizado há 2 meses

O morador de Timóteo terá a opção de curtir o Carnaval Popular de Timóteo 2024 nos dias 09, 11 e 13 de fevereiro, à partir das 20h, na Praça 29 de Abril, no Centro Sul. A festa é uma realização da Associação Cultural Irmandade Reino do Rosário contemplada com verba da Lei Paulo Gustavo que viabiliza manifestações artísticas e culturais em todo país. A produção do evento fica por conta do mestre de bateria Luiz Fabiano dos Santos e atual presidente do Grêmio Recreativo Escola de Samba Império da Sede. 

De acordo com Luís Fabiano dos Santos, presidente da GRES Império da Sede, será realizado um “esquenta” na sexta-feira 09/02, na Praça 29 de Abril, às 21h. “Vamos reviver os sambas enredo dos grandes carnavais de Timóteo. teremos também Sambanejo com andré Will, passistas, mestre sala e porta bandeira da Império da Sede ao som da bateria”, comenta Luís Fabiano.

No domingo (11) a programação tem início na Praça 29 de Abril com Ana Lúcia e Letícia interpretando sertanejo e MPB às 20h, em seguida, o tradicional desfile da Escola de Samba Império da Sede que, este ano, traz o tema “Afromineiridades”, que acontece por volta das 22h. Outra atração do domingo após o desfile da escola é o grupo Bis Samba Show, que irá fazer os foliões mostrarem o samba no pé.

Foto:Reprodução/Freepik

Na terça-feira de carnaval (13) a programação traz o Bloco Valentinas às 20h. Formado em 2018, o bloco exalta os ritmos afro mineiros e brasileiros trazendo muita ginga e axé dançante pra nenhum folião ficar parado. A festa segue com a apresentação do DJ Brinks Showman, prevista para às 21h, com muita interação, bailarinos, pirotecnia e mixagens num show envolvente. A última atração da noite de terça-feira, o Blocão do Império, vem com muito samba-enredo, axé e marchinhas de carnaval.

Para quem vai curtir a festa, é bom observar que a Praça 29 de Abril estará com trânsito interditado no domingo (11/02) para o desfile da Escola de Samba no entorno da Praça. Fica a dica para uso de fantasias leves e confortáveis, se beber não dirija, crianças sempre acompanhadas pelos pais ou responsáveis. É importante curtir a festa com alegria e respeito a todos os participantes sem excessão.

 

 

Destaques