Mineiros ganham voo direto para Bariloche na alta temporada de inverno

Companhia aérea terá 34 voos entre as cidades, oferecendo mais de 5,7 mil assentos entre junho e agosto

Por Plox

07/02/2025 15h30 - Atualizado há 5 meses

A Azul anunciou uma novidade para os viajantes mineiros: a partir de junho de 2025, Belo Horizonte (MG) terá voos diretos para Bariloche, na Patagônia Argentina, um dos destinos mais procurados pelos brasileiros na temporada de inverno. A nova rota inédita contará com 34 voos e oferecerá um total de 5,7 mil assentos até agosto.

Os voos serão operados pelo Airbus A320, com capacidade para 168 passageiros. A decolagem do BH Airport (Confins) ocorrerá às 9h35, chegando a Bariloche às 14h50. Já o retorno acontecerá às 15h50, pousando em Belo Horizonte às 20h15.

Crescimento da demanda e conectividade

De acordo com Vitor Silva, gerente geral de Malha, Planejamento Estratégico e Alianças da Azul, a decisão de incluir voos diretos foi motivada pelo aumento da procura no último ano. "Neste ano resolvemos incluir voos diretos a partir de Belo Horizonte, o que vai oferecer ainda mais comodidade para os mineiros, principalmente por conta da conectividade que temos a partir do BH Airport com regiões do interior de Minas. Como Confins é o segundo maior hub da Azul, essa nova rota também facilitará a conexão para passageiros vindos do Centro-Oeste e Norte do Brasil", explica.

Foto: Divulgação

 

Bariloche: destino de inverno dos brasileiros

Bariloche se destaca como um dos principais destinos de inverno para os brasileiros, atraindo turistas pelas estações de esqui, paisagens dos lagos andinos e experiências com neve. Além disso, a cidade está próxima a Mendoza, famosa por suas vinícolas e produção de vinhos, oferecendo também diversas opções de turismo cultural e gastronômico.

Fortalecimento do turismo e economia

A inclusão dessa nova rota foi celebrada por autoridades do setor. Ronaldo Barquette, diretor de Atração de Investimentos da Invest Minas, destacou a importância estratégica do voo. "Estamos falando de uma rota inédita entre Minas Gerais e Bariloche, proporcionando maior conectividade e praticidade para os mineiros. Esse movimento reforça a política pública do Governo de Minas voltada à atração de novos voos e demonstra a confiança da Azul e do BH Airport na demanda de passageiros para essa nova operação".

Foto: Divulgação

Já o COO do BH Airport, Rodrigo Côrtes, reforçou o impacto positivo para o turismo e a economia mineira. "Com o novo destino, ampliamos nossa oferta na Argentina, um roteiro muito procurado a partir do nosso terminal. Bariloche oferece experiências únicas de aventura e natureza, especialmente no inverno. Essa nova rota fortalece as conexões econômicas entre Minas Gerais e Argentina, fomentando o intercâmbio cultural e impulsionando o turismo em ambas as regiões", declarou.

Destaques