Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Polícia

Mulher envenena e asfixia namorado após casamento cancelado em Minas Gerais

Cuidadora de idosos Bianca Larissa Vieira Caldeira foi indiciada por homicídio qualificado e outros crimes; vítima teve o carro incendiado após o assassinato

07/02/2025 às 19:02 por Redação Plox

A Polícia Civil de Minas Gerais concluiu o inquérito que investigava o assassinato de Júnior Pereira Barbosa, morto por envenenamento e asfixia em Ribeirão das Neves, na Grande Belo Horizonte. A suspeita do crime, Bianca Larissa Vieira Caldeira, de 22 anos, foi indiciada por homicídio qualificado, ocultação de cadáver, fraude processual e crime de incêndio. A jovem está presa preventivamente.

Foto: Reprodução

Crime motivado por casamento cancelado

Júnior e Bianca namoravam há seis anos e moravam juntos no bairro Jardim Colonial. Eles haviam planejado o casamento para o dia 18 de dezembro do ano passado, com aliança comprada, vestido escolhido e taxas do cartório pagas. No entanto, cinco dias antes da cerimônia, Júnior desistiu e não compareceu ao cartório, o que teria despertado a ira da companheira.

De acordo com a investigação, Bianca ficou indignada e decidiu matar o namorado. Ela teria um amante e chegou a perguntar a ele como comprar veneno de rato, alegando que precisava eliminar roedores na propriedade da tia. A polícia apurou se o amante teve envolvimento no crime, mas concluiu que Bianca agiu sozinha.

Assassinato com veneno e asfixia

No dia 27 de dezembro, Bianca colocou chumbinho na pizza de Júnior. Ele ingeriu o alimento e começou a passar mal. Aproveitando que o namorado estava debilitado, a jovem o asfixiou até a morte. Em seguida, enrolou o corpo e o abandonou em um lote vago no mesmo bairro.

Dois dias depois, em 29 de dezembro, Bianca foi ao cinema com a prima, que é menor de idade, e confessou o crime. A adolescente relatou o caso ao pai, que contou à mãe de Bianca. A jovem acabou confrontada pela própria família e admitiu o assassinato. Ao tentar fugir, foi impedida pela mãe, que acionou a polícia.

Incêndio e tentativa de ocultação de provas

Além de matar o namorado, Bianca tentou dificultar as investigações ao incendiar o carro da vítima, o que resultou na acusação de crime de incêndio e fraude processual.

Com as provas reunidas, a Polícia Civil indiciou a suspeita pelos crimes e ela segue presa preventivamente à disposição da Justiça.

Compartilhar a notícia

Veja também
Acidente BR-381
POLíCIA

Uma pessoa morre e quatro ficam feridas em grave acidente na BR-381

Uma das vítimas não resistiu aos ferimentos e morreu no local

Foto: Polícia Civil
POLíCIA

Homem é detido em Minas sob acusações de estupro infantil e gravação dos abusos

O padrão do suspeito era perturbador e metódico. Seus alvos? Famílias que estavam em situação de intensa vulnerabilidade social

POLíCIA

Em presídio de Minas Gerais, detento denuncia ter sido abusado em estupro coletivo

Preso de 36 anos afirma que foi violentado por quatro colegas de cela no Presídio Inspetor José Martinho Drumond; investigação está em andamento.

roubo
POLíCIA

Homem é condenado a 12 anos de prisão por extorquir e roubar mulher

A juíza ainda fixou indenização no valor de R$ 5 mil, pelos danos sofridos

para você
Dia Nacional do Samba
LAZER

Dia do Samba é comemorado no Circuito Municipal de Cultura em BH

O Circuito Municipal de Cultura é realizado pela Secretaria Municipal de Cultura e Fundação Municipal de Cultura, em parceria com o Centro de Intercâmbio e Referência Cultural (CIRC)

trem
GERAL

Trem de passageiros da Vale e caminhão batem próximo a Ipatinga

Por conta da batida, autoridades foram acionadas e o trem chegou a ficar parado no local do acidente por aproximadamente duas horas

Sala de aula
EDUCAçãO

Período de matrículas na rede estadual de Minas Gerais é prorrogado para 18/1

Data de inscrições para as vagas remanescentes também foi alterada e será a partir de 27/1

EMPREGO

Prefeitura de Divinópolis abre inscrições para concurso público

Interessados têm até o dia 9 de setembro de 2024 para se inscrever no concurso