Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Polícia

Ônibus com 43 trabalhadores perde freio em MG e deixa um morto; vítima era natural de Coronel Fabriciano

Motorista evitou tragédia maior ao impedir que veículo caísse em barragem

07/02/2025 às 17:30 por Redação Plox

Um operador de máquinas, de 42 anos, morreu e 26 trabalhadores terceirizados da mineradora Anglo Gold Ashanti ficaram feridos em um grave acidente na noite da última quinta-feira (6) em Santa Bárbara, região Central de Minas Gerais. O ônibus em que estavam perdeu os freios e, para evitar que caísse em uma barragem, o motorista jogou o veículo contra um barranco.

 

Acidente ocorreu em estrada de terra

O acidente aconteceu por volta das 18h20 na "Rodovia do Caraça", na altura do distrito de Brumal. No momento da ocorrência, o ônibus transportava 43 trabalhadores após o expediente da mina da Anglo Gold. A estrada onde tudo ocorreu era uma descida de terra, o que agravou a perda de controle do veículo.

Com o impacto contra o barranco, o ônibus tombou. O trabalhador que morreu era natural de Coronel Fabriciano, também em Minas Gerais. Já o veículo tinha placas da cidade de Amélia Rodrigues, na Bahia.

Após a perícia da Polícia Civil, o corpo da vítima foi removido pelo Corpo de Bombeiros e entregue a uma funerária. Os 26 feridos sofreram apenas lesões leves e foram levados para hospitais da região em ambulâncias.

Trabalhadores relataram pane nos freios

Segundo depoimentos dos próprios passageiros, o ônibus perdeu os freios e o motorista conseguiu evitar uma tragédia ainda maior ao direcioná-lo para o barranco. Caso não tivesse feito isso, o veículo poderia ter caído na área da barragem.

O ônibus fazia o transporte dos trabalhadores da mina da Anglo Gold até a cidade de Barão de Cocais. A Polícia Civil abriu investigação para apurar as responsabilidades pelo acidente.

Mineradora e empresa terceirizada lamentam tragédia

A Anglo Gold Ashanti se pronunciou por meio de nota, afirmando que o ônibus pertencia à empresa terceirizada Skava e fazia o trajeto entre Brumal e Córrego da Onça, em Barão de Cocais.

"A AngloGold Ashanti lamenta profundamente o acidente e oferece todo apoio às pessoas, à Skava e às autoridades neste momento", declarou a mineradora.

A Skava também se manifestou, expressando pesar pela morte do trabalhador e solidariedade às famílias dos envolvidos. "Para garantir o melhor atendimento aos feridos e todo apoio e solidariedade à família do colaborador que faleceu, a empresa está tomando as medidas de suporte necessárias, como oferecer acompanhamento médico e psicológico. A empresa reitera seu compromisso de colaborar integralmente com as autoridades para a apuração das causas do acidente", afirmou a nota da Skava-Minas.

Compartilhar a notícia

Veja também
Em Sete Lagoas, casal é encontrado morto a tiros dentro de casa
POLíCIA

Em Sete Lagoas, casal é encontrado morto a tiros dentro de casa

Investigação é iniciada após jovem de 19 anos e homem de 30 serem encontrados mortos com tiros na cabeça

POLíCIA

Operação contra tráfico e lavagem de dinheiro mobiliza Polícia Civil em Minas e São Paulo

Ação El Patrón cumpre mais de 100 mandados em Poços de Caldas e nas cidades paulistas de Osasco, Mogi Guaçu e São José do Rio Pardo, mirando esquema de drogas e movimentação financeira ilícita

canibalismo
POLíCIA

Mineiro suspeito de canibalismo na Holanda é preso em Portugal

O suspeito foi detido no aeroporto de Lisboa tentando embarcar para Belo Horizonte

SIRENE
POLíCIA

Casal é assassinado a tiros na frente do filho na Grande BH

Residência onde ocorreu o crime também funcionava como local de preparação e venda de marmitas

para você
Foto: Reprodução/Internet
FAMOSOS

De ator global a condenado por assassinato, quem é Guilherme de Pádua, morto nesse domingo

O ex-ator sofreu um infarto na noite de ontem (6), em Belo Horizonte

Dia Nacional do Samba
LAZER

Dia do Samba é comemorado no Circuito Municipal de Cultura em BH

O Circuito Municipal de Cultura é realizado pela Secretaria Municipal de Cultura e Fundação Municipal de Cultura, em parceria com o Centro de Intercâmbio e Referência Cultural (CIRC)

cru
ESPORTES

No último lance Cruzeiro consegue vencer o Criciúma e abre 5 pontos para o segundo colocado

Time mineiro também abriu 9 pontos para o quinto colocado

GERAL

Mineirão testa tecnologia de reconhecimento facial em evento esportivo

Sistema foi aplicado em área de acesso restrito e será expandido para outras partes do estádio