Morre adolescente que apanhou de piloto Pedro Turra no Distrito Federal

Rodrigo Castanheira estava internado na UTI em Águas Claras com traumatismo craniano e não resistiu; Pedro Arthur Turra Basso teve a prisão preventiva decretada

07/02/2026 às 12:50 por Redação Plox

O adolescente Rodrigo Castanheira, de 16 anos, morreu neste sábado (7/2) na UTI de um hospital particular em Águas Claras, onde estava internado desde que sofreu graves lesões em uma briga ocorrida em Vicente Pires.

Pedro Turra e Rodrigo Castanheira

Pedro Turra e Rodrigo Castanheira

Foto: Redes sociais

O estudante havia sido socorrido em estado crítico, com traumatismo craniano, e permaneceu intubado na Unidade de Terapia Intensiva. Apesar das tentativas da equipe médica, ele não resistiu às complicações.

Suspeito está preso preventivamente

Apontado como principal envolvido no caso, o ex-piloto da Fórmula Delta Pedro Arthur Turra Basso teve a prisão preventiva decretada em 30/1.

Ele foi detido em casa, sob vaias e gritos de moradores, e levado para a 38ª Delegacia de Polícia, em Vicente Pires. Turra já havia sido preso anteriormente, mas foi solto após pagamento de fiança de R$ 24 mil.

Briga começou após provocação

De acordo com a investigação, a confusão começou na noite de 22/1. Testemunhas relataram que Turra teria jogado um chiclete mascado em um amigo de Rodrigo. Depois de provocações, os dois adolescentes passaram a se agredir fisicamente.

A Polícia Civil segue apurando os fatos para concluir o inquérito sobre o caso.

Compartilhar a notícia

V e j a A g o r a