Morre adolescente que apanhou de piloto Pedro Turra no Distrito Federal
Rodrigo Castanheira estava internado na UTI em Águas Claras com traumatismo craniano e não resistiu; Pedro Arthur Turra Basso teve a prisão preventiva decretada
A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) registrou mais de 571 mil descargas atmosféricas no Norte de Minas Gerais ao longo de 2025, segundo dados divulgados pela empresa.
Entre 2024 e 2025, o volume de raios aumentou de forma significativa em Minas Gerais. De acordo com a Cemig, houve crescimento de 21% no número de registros em todo o estado, enquanto a região Norte apresentou alta de 13% no mesmo período.
Imagem ilustrativa
Foto: Pixabay
No Norte de Minas, foram contabilizadas cerca de sete mil ocorrências de descargas atmosféricas em 2025. Desse total, 427 registros ocorreram em Montes Claros, principal cidade da região.
Outros municípios também se destacaram na estatística da Cemig. Em Pirapora, foram 72 ocorrências; em Janaúba, 159; em Januária, 270; e em Unaí, 765 descargas atmosféricas registradas.
A Cemig informa que estão sendo investidos R$ 21,9 bilhões em ações e melhorias na rede elétrica para reduzir o risco de acidentes causados por raios. Os aportes começaram em 2023 e se estendem até 2027.