Dupla é presa após invadir casa, render moradora e fugir com objetos roubados em Ipatinga
Eles usaram um facão para render a vítima e disseram que queriam apenas o ouro dela
Por Plox
07/03/2022 08h43 - Atualizado há cerca de 3 anos
Dois homens foram presos na tarde desse domingo (6) acusados de serem os autores de um roubo no bairro Cidade Nobre, em Ipatinga-MG. Eles invadiram uma casa e com um facão renderem uma moradora, de 44 anos. A dupla foi presa após fugir com os bens roubados.
A mulher disse aos policiais que estava na sala da residência, na rua Dom Pedro II, quando foi ao seu quarto, foi surpreendida por um homem que estava no quarto de sua irmã. Com um facão na mão, o autor caminhou em sua direção e ela correu para se trancar no quarto dela. No entanto, havia outro homem lá dentro.
Ela relatou que pediu “pelo amor de Deus” para que ele não a matasse, tendo o homem dito que não a mataria, que só queria os ouros dela. Em seguida, o autor retirou o celular de suas mãos, puxou uma pulseira de ouro de seu braço, tentou puxar o cordão, porem não conseguiu.
Durante a investida do homem para roubar os bens da vítima, o celular caiu no chão do lado de fora do quarto e ele abaixou para pegar. Neste momento, a mulher conseguiu empurrá-lo para fora do quarto, trancou a porta e começou a gritar pedindo socorro para os vizinhos, que acionaram a polícia.
Além de roubar o celular e pulseira da mulher, a dupla também levou o facão, fios de cobre e a chave da porta dos fundos. Objeto estes que foram encontrados pelos indivíduos no porão da residência.
A mulher conseguiu rastrear o celular, acusando localização na avenida Manaim, próximo da Amazonita. Varias equipes se deslocaram para o local e conseguiram abordar dois suspeitos. O celular estava escondido dentro de uma sacola em uma moita próximo a eles. A mulher reconheceu os autores, sendo um de 32 e o outro de 39 anos.
Ao perceberem que haviam sido reconhecidos, mesmo sem visualizar a vítima, os homens passaram a xingá-la e lhe ameaçar. Foi dado voz de prisão a eles, sendo levados à delegacia.