O Chelsea venceu o Borussia Dortmund por 2 a 0 em partida válida pelas oitavas de final da Champions League e se tornou um dos primeiros times classificados para as quartas de final da competição.
A partida, realizada em Londres, foi dominada pelo time inglês, que criou as principais chances de gol ao longo do jogo. O primeiro gol foi marcado por Sterling no final do primeiro tempo, após desperdiçar uma oportunidade anterior.
Já o segundo gol veio através de um pênalti convertido por Havertz, após o VAR ajudar a arbitragem a marcar toque de mão na grande área. Na primeira tentativa, o jogador errou a cobrança, mas a jogada precisou ser repetida devido à invasão na área, e na segunda tentativa, ele acertou e balançou as redes.
O resultado garantiu a classificação do Chelsea para as quartas de final da competição. O time inglês havia sofrido uma derrota por 1 x 0 no jogo de ida contra o Borussia Dortmund, na Alemanha, com um golaço marcado pelo jovem de 21 anos Karim Adeyemi. O resultado deixou a equipe inglesa em desvantagem para o confronto de volta e precisou fazer dois gols para se classificar direto.