Polícia Federal deflagra Operação "Lapa Off" e prende dois por abuso sexual infantojuvenil
Investigações revelam upload de imagens e vídeos para servidor em nuvem e uso de aplicativos de mensagens para venda e compartilhamento de conteúdo criminoso
Por Plox
07/03/2023 09h02 - Atualizado há mais de 1 ano
A Polícia Federal (PF) realizou nesta terça-feira (7), a Operação "Lapa Off", com o objetivo de combater o abuso sexual infantojuvenil. Dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Belo Horizonte e duas prisões em flagrante foram efetuadas.
De acordo com as investigações, centenas de arquivos contendo imagens e vídeos de abuso sexual de jovens e crianças foram uploadados para um servidor em nuvem. Além disso, os criminosos utilizaram aplicativos de mensagens para compartilhar e vender esse conteúdo ilegal.
Os acusados responderão pelos crimes previstos nos artigos 241-A e 241-B da Lei 8.069/90 e podem ser condenados a até 10 anos de reclusão, além de multa. Eles serão levados para o presídio Inspetor Martinho Drummond, em Ribeirão das Neves/MG, onde ficarão à disposição da Justiça. A Operação "Lapa Off" representa mais uma ação da Polícia Federal na luta contra o abuso sexual infantojuvenil, um crime hediondo que merece toda a atenção e rigor da Justiça.