A Secretaria de Saúde de Ipatinga, através do Departamento de Vigilância em Saúde, informou, nesta quinta-feira (08), que ainda não houve confirmação de morte por dengue na cidade, ao contrário do que foi apontado no painel de monitoramento de casos de arboviroses da Secretaria de Estado de Saúde nessa quarta-feira (06). Por meio de nota, a administração municipal de Ipatinga esclareceu que “o registro equivocado de um caso de óbito por dengue no sistema do governo do estado, referente a 2024, foi resultado de um erro no compilado de dados no sistema municipal”.
A Secretaria de Saúde de Ipatinga informou ainda que o equívoco já foi prontamente corrigido no sistema local: “contudo, solicitamos compreensão, pois a atualização no Painel do Estado pode demandar até 2 dias. Ressaltamos que, até a presente data, não há óbitos confirmados por dengue em Ipatinga no ano de 2024”.
Mortes por arboviroses na macrorregião do Vale do Aço
Em Coronel Fabriciano, duas pessoas já morreram com dengue este ano. Um menino de até nove anos e uma idosa com mais de 70 anos.
Já a chikungunya foi a causa da morte de duas pessoas na região. Em Timóteo, um idoso, de mais de 80 anos, morreu com chikungunya. E em Vargem Alegre, a doença também foi a causa da morte de um idoso de mais de 80 anos. Ele sofria de hipertensão.
Leia a nota na íntegra
A Secretaria de Saúde de Ipatinga, através do Departamento de Vigilância em Saúde, esclarece que o registro equivocado de um caso de óbito por dengue no sistema do governo do estado, referente a 2024, foi resultado de um erro no compilado de dados no sistema municipal.
Informamos que o equívoco já foi prontamente corrigido em nosso sistema local, contudo, solicitamos compreensão, pois a atualização no Painel do Estado pode demandar até 2 dias. Ressaltamos que, até a presente data, não há óbitos confirmados por dengue em Ipatinga no ano de 2024.
Agradecemos a compreensão e reiteramos nosso compromisso com a transparência e a qualidade das informações relacionadas à saúde pública no município.